AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Hansel para siteHansel para site
Contos Hansel e Gretel / Peer Gynt | Solistas da Metropolitana
Icon projeto educativoProjeto Educativo
Sala MDO

Afim de Filmes 

 

O Projeto Educativo do Cinema São Jorge tem o propósito de desenvolver laços mais fortes entre a comunidade e o seu equipamento cultural de proximidade. Laços que reforcem o Cinema enquanto expressão criativa e o Cinema enquanto espaço (físico e imaginativo) de interação social, pessoal e artística. Partindo daqui, avançamos para uma série de atividades que se querem inclusivas e direcionadas a diferentes públicos e segmentos. Com este projeto pretendemos abrir as portas do Cinema São Jorge a todos, com especial atenção nos nossos ‘vizinhos’, velhos e novos, cinéfilos e curiosos, criando uma relação de proximidade com a comunidade local e laços mais fortes e duradouros com o público que frequenta o cinema. 

 

 

Visite aqui o site do projeto; mais informações através de projetoeducativo@cinemasaojorge.pt 

 

------------------------------

 

Histórias da Formiga Rabiga #1

 

Contos Hansel e Gretel / Peer Gynt | Solistas da Metropolitana
 

E. Humperdinck Hansel e Gretel (arr. para quinteto de sopros e narração de H. Mills)

E. Grieg Peer Gynt, Suíte N.º 1, Op. 46 (arr. para quinteto de sopros de J. Linckelmann)

 

Narração Susana Henriques

Sally Dean (oboé), Jorge Camacho (clarinete), Lurdes Carneiro (fagote), Jérôme Arnouf (trompa)

 

Flauta e Direção Musical: Janete Santos

 

 

Hansel e Gretel é um conto de fadas tradicional que os irmãos Grimm tornaram popular num livro de histórias que fizeram publicar no início do século XIX. Baseado nessas páginas, Engelbert Humperdinck compôs, décadas mais tarde, a primeira grande ópera pensada para o público infantil. Por sua vez, Peer Gynt é a composição mais conhecida de Edvard Grieg. Consiste numa série de momentos musicais que foram originalmente pensados para acompanhar uma representação teatral da peça homónima do dramaturgo Henrik Ibsen, em 1876. Na companhia de excertos destas partituras, aqui adaptados para um quinteto de sopros, as Histórias da Formiga Rabiga convidam-nos, primeiro, a viajar até uma floresta onde guloseimas tentadoras nos expõem ao perigo da bruxa malvada. Depois, até às esplendorosas montanhas da Noruega, dando-nos a conhecer um pouco melhor Peer Gynt, essa personagem aventureira e comovente que nos deixa sempre a pensar.

 

O Ciclo Histórias da Formiga Rabiga da Orquestra Metropolitana de Lisboa fazem parte do Afim de Filmes – Projeto Educativo do Cinema São Jorge



Informações Úteis

IMPORTANTE

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

 

Brevemente estarão disponíveis as informações de bilheteira.

 

Horários

21 Fev

Dom: 11:00