AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Foto capa menina do marFoto capa menina do mar
A Menina do Mar | Orquestra Metropolitana de Lisboa
Icon projeto educativoProjeto Educativo
Sala MDO

Afim de Filmes 

 

O Projeto Educativo do Cinema São Jorge tem o propósito de desenvolver laços mais fortes entre a comunidade e o seu equipamento cultural de proximidade. Laços que reforcem o Cinema enquanto expressão criativa e o Cinema enquanto espaço (físico e imaginativo) de interação social, pessoal e artística. Partindo daqui, avançamos para uma série de atividades que se querem inclusivas e direcionadas a diferentes públicos e segmentos. Com este projeto pretendemos abrir as portas do Cinema São Jorge a todos, com especial atenção nos nossos ‘vizinhos’, velhos e novos, cinéfilos e curiosos, criando uma relação de 
proximidade com a comunidade local e laços mais fortes e duradouros com o público que frequenta o cinem. 

 

Afim de Filmes procura encontrar na diversidade das atividades um estímulo comum: a curiosidade pelo processo de criação. O Cinema e afins como instrumento para ver e pensar o mundo e, no processo, abraçar o enriquecimento pessoal e educacional.

 

Mais informações através de projetoeducativo@cinemasaojorge.pt

 

------------------------------

 

Histórias da Formiga Rabiga #4

 

A Menina do Mar |  Orquestra Metropolitana de Lisboa

 

F. Lopes Graça A Menina do Mar

 

Narração: Susana Henriques

Direção Musical: Leandro Alves

 

A areia da praia é fronteira de dois mundos que ora estão de costas voltadas ora se atraem de maneira irresistível. Entre a terra e o mar: é este o cenário do primeiro conto infantil de Sophia de Mello Breyer, publicado em 1958, hoje um dos textos mais lidos nas escolas do nosso país. O encontro acontece entre um menino curioso fascinado por coisas belas e uma bela menina com a altura de um palmo, cabelos verdes, olhos roxos, um vestido feito de algas encarnadas e que tem como amigos inseparáveis um peixe, um polvo e um caranguejo. Ela fala-lhe do fundo do mar, de florestas de algas, de grutas de corais e de jardins de anémonas. Ele mostra-lhe as flores e o fogo, descreve-lhe as estradas, os campos e as cidades. Conhecem o mundo do outro, aquilo que os separa, as sensações de descoberta e de saudade. Mas porque os búzios tudo ouvem, houve que juntar música a todo este imaginário. Foi precisamente isso que Fernando Lopes Graça fez, quando emprestou relevo às ondas e à tempestade, à tristeza e à alegria de dançar.

 

O Ciclo Histórias da Formiga Rabiga da Orquestra Metropolitana de Lisboa fazem parte do Afim de Filmes – Projeto Educativo do Cinema São Jorge

 



Informações Úteis

IMPORTANTE

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

 

Brevemente estarão disponíveis as informações de bilheteira.

Horários

06 Jun

Dom: 11:00