AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Festival politica horizontal face lxFestival politica horizontal face lx
Entrevista ao Vivo com Tiago Santos | Curadoria: Fumaça
ConferenciaConferência
Sala MDO

De acordo com o determinado para os esquipamentos culturais, o Cinema São Jorge reabre as suas portas a 19 de abril; e logo a 22 do mesmo mês acolhemos  de novo cá em casa o Festival Política.

Entre 22 e 25 de abril haverá filmes, debates e conversas, performances, espectáculos e exposições em torno do tema Fronteiras, sempre com entrada gratuita. O Festival Política é Co-produção associação Isonomia e EGEAC e faz parte da programação Abril em Lisboa da EGEAC.

 

 

------------------------------

 

Entrevista ao Vivo: Tiago Santos // Curadoria: FUMAÇA

com tradução para Língua Gestual Portuguesa 

 

Em 2019, 15% das pessoas reclusas em Portugal eram estrangeiras. Muitas em trânsito, que passaram e foram presas no país, sem residência ou trabalho cá. Em geral, são mais sujeitas a prisão preventiva, enfrentam taxas de condenação mais elevadas e penas mais longas do que cidadãos portugueses. Importa compreender as estruturas de desigualdade, de exclusão social, a estigmatização e o racismo em jogo na associação deturpada entre os estrangeiros e o crime. Resgatamos, para isso, uma pergunta que já há duas décadas deu título a um trabalho académico sobre o assunto: Desviantes ou desviados?

 

Uma entrevista dos Fumaça ao sociólogo Tiago Santos, fundador e presidente da Númena - Centro de Investigação em Ciências Sociais e Humanas. Foi professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, parte da equipa permanente do Observatório das Migrações, e assinou vários trabalhos sobre o tema. É atualmente técnico superior na Direção Geral da Administração e do Emprego Público.



Informações Úteis

Bilhetes: Entrada gratuita. Necessário levantar bilhete no próprio dia. Horário da bilheteira: quinta e sexta-feira das 13h até ao início da última sessão, sábado e domingo das 10h até ao início da última sessão. 

 

Atenção:

 

- Em virtude da situação pandémica, os horários das sessões poderão estar sujeitos a alterações; consulte os nossos canais de comunicação para manter-se atualizado.

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

22 Abr

Qui: 16:30