AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Festival politica horizontal face lxFestival politica horizontal face lx
"Homens que são como fronteiras invadidas" | José Anjos e Valério Romão
Kisspng computer icons dance symbol motion silhouette 5ae72536168ba9.2091418315250977820924Performance
Sala MDO

De acordo com o determinado para os esquipamentos culturais, o Cinema São Jorge reabre as suas portas a 19 de abril; e logo a 22 do mesmo mês acolhemos  de novo cá em casa o Festival Política.

Entre 22 e 25 de abril haverá filmes, debates e conversas, performances, espectáculos e exposições em torno do tema Fronteiras, sempre com entrada gratuita. O Festival Política é Co-produção associação Isonomia e EGEAC e faz parte da programação Abril em Lisboa da EGEAC.

 

 

-----------------------------

 

“Homens que são como fronteiras invadidas”, espetáculo por Valério Romão e José Anjos, 50´

com tradução para Língua Gestual Portuguesa

 

“Homens que são como lugares mal situados/ Homens que são como casas saqueadas”, Daniel Faria. Do distanciamento escolhido ao distanciamento imposto, da casa porto de abrigo à casa prisão, dos afectos condicionados pela segurança, do esbatimento súbito das fronteiras no espaço vital doméstico, onde confluem as regiões da vida normalmente demarcadas pelos diferentes espaços físicos onde a vida acontece, da sucessão de locais à simultaneidade de tempos justapondo-se num único sítio onde público, privado e íntimo se confundem e obrigam o sujeito a experienciar ou a inventar fronteiras cujo estabelecimento é normalmente decretado pelas diversas identidades – e correspondentes espaços – que o dia-a-dia obriga a formular. O distanciamento obrigatório na rua; impossível em casa. Com José Anjos (voz e instrumentos) e Valério Romão (voz). 



Informações Úteis

Bilhetes: Entrada gratuita. Necessário levantar bilhete no próprio dia. Horário da bilheteira: quinta e sexta-feira das 13h até ao início da última sessão, sábado e domingo das 10h até ao início da última sessão. 

 

Atenção:

 

- Em virtude da situação pandémica, os horários das sessões poderão estar sujeitos a alterações; consulte os nossos canais de comunicação para manter-se atualizado.

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

23 Abr

Sex: 19:15