AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Festival 2020 1920x681Festival 2020 1920x681
Semba versus Petróleo
Oficina/Performance
MusicaMúsica
Sala 2

O Festival Política regressa ao Cinema São Jorge no mês de Agosto, abrindo a programação do Lisboa na Rua.

 

A programação deste ano inclui debates, filmes, performances, música e humor tendo o Ambiente como tema central.

 

Com as alterações climáticas no centro das reivindicações dos mais jovens e com os poderes públicos e económicos cada vez mais pressionados para mudarem as suas políticas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, o festival dará especial atenção ao papel dos cidadãos enquanto agentes transformadores, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo.

 

Em 2020 o festival tem pela primeira vez a figura do país-foco, no caso o Brasil,  que está em destaque em vários momentos da programação.

------------------------------

 

"Semba versus Petróleo" | Oficina/Performance

 

Angola está a passar por uma crise, em parte provocada pela baixa do preço do petróleo seu principal bem de exportação. O semba, género de música de dança angolano ajudou a construir o estado nação, entra agora em processo de patrimonialização ao abrigo das diretivas da convenção do património cultural imaterial da UNESCO 2003. Que património será mais sustentável para o futuro de Angola?

 

Participantes: André Soares (jornalista/antropólogo/investigador), Galiano Neto (percussionista e compositor) e Chalo Correia (guitarrista e compositor).

Com intérprete de Língua Gestual Portuguesa.



Informações Úteis

 

Entrada gratuita em todos os eventos, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Cinema São Jorge, no próprio dia, a partir das 16.00.

 

 

IMPORTANTE:

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas do Cinema São Jorge encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

13 Ago

Qui: 19:00