AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Screen shot 2021 08 25 at 11.20.45Screen shot 2021 08 25 at 11.20.45
Best of International Ocean Film Tour
CinemaCinema
Sala MDO

Sinopse

A International OCEAN FILM TOUR traz a beleza e o fascínio dos oceanos para o grande ecrã. O evento cinematográfico definitivo para todos os que amam o mar, com as melhores aventuras oceânicas, desportos aquáticos e documentários ambientais a bordo.

 

------------------------------

 

Programa

 

The Weekend Sailor

Produtora Post-Moderne | Direção Bernardo Arsuaga | Produção Bernardo Arsuaga, Erik Virtanen, Christopher John Malanchen

 

Dezassete iates, sete nações e 27.000 milhas no mar: 1973 marca o ano em que uma viagem de barco ao redor do mundo se transformou numa corrida. Quando a primeira Whitbread Round The World Yacht Race sai de Portsmouth, Inglaterra, não são apenas as equipas de vela mais renomadas do Império na linha de partida. Há um entusiasta na competição: Ramón Carlín, adequadamente conhecido como Marinheiro de Fim de Semana, decide participar e traz companhia. Com uma tripulação heterogênea de amigos e familiares e quase nenhuma experiência de navegação, o mexicano de 50 anos embarca na viagem inesquecível. A princípio evitado pela imprensa, Carlín torna-se o improvável favorito da competição. THE WEEKEND SAILOR conta a lendária história de um homem para o qual o mundo da vela não estava preparado.

 

 

Paradigm Lost 

Produtora Poor Boyz Productions | Direção Kai Lenny, Johnny DeCesare | Produção Kai Lenny, Johnny DeCesare, Jace Panebianco

 

Kai Lenny – praticante de kitesurf, windsurf, tow-in, stand-up paddle e surfista de ondas gigantes – é devidamente descrito como um verdadeiro homem aquático. O havaiano de 25 anos, que pisou a prancha pela primeira vez aos cinco, é considerado um talento excepcional. Como nenhum outro surfista mundo fora, Lenny prospera na água, tateando o vento e as ondas, independentemente do equipamento. Em PARADIGM LOST, mostra-nos o que há de melhor dos desportos aquáticos numa grande variedade de disciplinas e nos melhores spots do mundo!

 

 

Sonic Sea

Produtora Imaginary Forces | Direção Daniel Hinerfeld, Michelle Dougherty | Roteiro Mark Monroe

 

Pensamos no oceano como um lugar tranquilo. Mas não o é. As criaturas mais barulhentas nos sete mares não são as baleias – somos nós, humanos: navios da marinha, sondagem sônica e testes militares explodem e interrompem todas as formas de vida no oceano, levando ao encalhe em massa de baleias, entre outros. SONIC SEA fala sobre a proteção da vida em nossas águas dos efeitos destrutivos da poluição sonora oceânica.

 

 

Chasing the Thunder

Produtora Brick City TV para Vulcan Productions | Direção Mark Benjamin e Marc Levin | Produção Paul Allen

 

Durante dez anos o arrastão de pesca ilegal “Thunder” fez milhões de dinheiro sujo – até que os activistas oceânicos da Sea Shepherd o avistaram. As embarcações da Sea Shepherd, a Bob Barker e a Sam Simon, perseguiram os caçadores furtivos por mais de 10.000 milhas em águas internacionais para pôr um fim à matança de vida selvagem protegida. CHASING THE THUNDER é um thriller real em mares agitados – uma épica perseguição marítima de 110 dias por três oceanos e dois mares, em que uma tripulação internacional e dois destemidos capitães provam que a convicção e a resiliência fazem a diferença onde os governos falham. Infringindo a lei, o arrastão “Thunder” faz a sua maior captura com redes de emalhar com o comprimento de 1,6 quilómetros: o protegido Merluza-negra é um sucesso de venda no mercado. Capturar este superpredador coloca um inteiro ecossistema em risco. Até agora, o negócio ilegal destes caçadores furtivos tem florescido em lugares remotos como no Mar de Ross, sem vigilância e sem quaisquer restrições por parte das forças da lei. Felizmente há pessoas como Peter Hammerstedt, de 34 anos, que fez da proteção dos oceanos o seu empreendimento pessoal. Com a sua tripulação internacional, o activista sueco do Sea Shepherd luta pelo cumprimento das leis internacionais ao leme da sua embarcação, a Bob Barker. Onde as nações do mundo falham na proteção do planeta, a Sea Shepherd localiza embarcações de pesca ilegal e fornece à Interpol as provas essenciais necessárias para perseguirem os caçadores furtivos. CHASING THE THUNDER é o relato envolvente de uma aventura oceânica com um propósito maior, que demonstra quanta dedicação e coragem são necessárias para proteger os nossos oceanos e o que um grupo de indivíduos persistentes consegue alcançar.



Informações Úteis

Bilhetes já à venda no site do promotor.

 

A programação tem duração total de 120 minutos. Há um intervalo de 30 minutos a meio. Incluindo o programa de apoio com a apresentação do anfitrião e sorteios, o evento tem a duração total de cerca de 2,5 a 3 horas.

 

Atenção:

 

- Em virtude da situação pandémica, os horários das sessões poderão estar sujeitos a alterações; consulte os nossos canais de comunicação para manter-se atualizado.

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

04 Out

Seg: 21:00