AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Ocean 19 141218 sa bb vessel thunder draws bob barker through ice fields 4196 %c2%a9 simon agerOcean 19 141218 sa bb vessel thunder draws bob barker through ice fields 4196 %c2%a9 simon ager
International Ocean Film Tour
CinemaCinema
Sala MDO

Sinopse

International OCEAN FILM TOUR, Volume 6

 

O derradeiro festival de cinema para todos os que amam o mar. A OCEAN FILM TOUR traz a beleza e o fascínio dos oceanos ao grande ecrã. O programa consiste em 6 filmes inspiradores com a duração total de cerca de duas horas. A imagem da digressão deste ano mostra a mergulhadora, bailarina e cineasta Julie Gautier, para quem o elemento água é tanto local de trabalho como palco. O foco em termos de política ambiental da OCEAN FILM TOUR é a aventura Perseguindo o Trovão em que seguimos a organização de preservação marinha Sea Shepherd na sua ambiciosa luta contra a pesca ilegal em mar alto.

A OCEAN FILM TOUR começou na Alemanha em meados de março de 2019, prosseguindo depois numa extensa digressão por 14 países em todo o mundo, fazendo mais de 150 paragens. Com actividades adicionais, tais como moderação de debates e concursos com prémios, cada sessão dura entre cerca de 2,5 a 3 horas. Em muitas cidades, a OCEAN FILM TOUR é acompanhada por organizações de protecção ambiental e ativistas que mostram que passos importantes cada um de nós pode dar para proteger os oceanos.

 

Programa:

 

"JULIE"
Nascida na Ilha de Reunião, Julie Gautier cresceu como filha do oceano. O mergulho livre e a caça submarina tornaram-se parte dela mas a sua paixão é o processo criativo – enquanto cineasta galardoada e bailarina. Ao unir o mergulho livre à dança, Julie leva-nos até um novo território de vida oceânica. JULIE é a história poderosa de Gautier na busca da sua voz criativa sob a superfície.

 

"700 SHARKS"
Quando era criança, Laurent Ballesta não brincava aos índios e aos cowboys – ele sonhava em ter uma vida de aventura como o seu grande modelo, Jacques Cousteau, pioneiro da exploração oceânica e o primeiro cineasta marinho. O sonho torna-se realidade: hoje Ballesta é não só biólogo marinho mas também um dos mais prestigiados fotógrafos de vida selvagem em todo o mundo. Em 700 SHARKS, o francês leva-nos até ao atol Fakarava no Pacífico, onde há quatro anos estuda o comportamento de caça do tubarão-cinzento-dos-recifes.

 

"CHASING THE THUNDER"
Durante dez anos o arrastão de pesca ilegal “Thunder” fez milhões de dinheiro sujo – até que os activistas oceânicos da Sea Shepherd o avistaram. As embarcações da Sea Shepherd, a Bob Barker e a Sam Simon, perseguiram os caçadores furtivos por mais de 10.000 milhas em águas internacionais para pôr um fim à matança de vida selvagem protegida. CHASING THE THUNDER é um thriller real em mares agitados – uma épica perseguição marítima de 110 dias por três oceanos e dois mares, em que uma tripulação internacional e dois destemidos capitães provam que a convicção e a resiliência fazem a diferença onde os governos falham.

 

"ANDY IRONS – KISSED BY GOD"
A vida de Andy Irons é considerada a versão surfista do sonho americano. Tendo crescido no Havai, numa família de classe média com dificuldades, cedo descobriu o seu talento para apanhar ondas, e isso catapultou-o para uma carreira sem precedentes no surf. Em KISSED BY GOD, conhecemos um dos maiores nomes no mundo do surf, um homem que mudou o desporto para sempre mas que nunca conseguiu escapar ao seu pior inimigo na vida e no desporto – ele próprio.


"SURFER DAN"
Atenção ao congelamento do cérebro. No meio de uma tempestade de inverno, as ondas do Lago Superior são perfeitas para Dan Schetter. Evitando as camadas de gelo, lança-se à água com tenacidade para fazer o que salvou a sua vida: o surf. Nada arrefece a cabeça como um mergulho em água fria – exatamente o que precisas quando te queres livrar do teu vício em bebida. Um SURFER DAN sóbrio apresenta-nos a sua droga e remédio, provando que um verdadeiro surfista não precisa de palmeiras, bronzeado, e – principalmente – desculpas.

 

"BLOWN AWAY"
Dois entusiastas da música navegam pelo mundo e começam a ouvir: Depois de terminarem a licenciatura, os engenheiros de som Hannes e Bem querem ver o mundo – e encontram a sua perfeita companheira de viagem, a Marianne: com o seu veleiro de 9 metros e nenhuma experiência, os “Sailing Conductors” embarcam numa viagem que lhes irá mudar a vida de Sydney a Berlim – com muitos desvios e paragens pelo caminho. Em quatro anos e meio, Hannes e Bem fazem escala em portos de 31 países. O seu objectivo é gravar o maior número possível de músicos locais e uni-los a todos através da música. Na gravação, os Sailing Conductors apresentam pessoas de todo o globo, que nunca se conheceram na vida real. Esta aventura de navegação não tem apenas uma banda sonora inigualável, também irá estimular o nosso desejo de viajar.

 

 

Programa, trailer e mais informação em

www.oceanfilmtour.com


Informações Úteis

Bilhetes: 8 euros

Horários

06 Nov

Qua: 21:00