AgendaO CinemaContactos

A

A

A

01 32 49 22 mend still mat smoking e cig brightened01 32 49 22 mend still mat smoking e cig brightened
The Mend
CinemaCinema
Sala MDO

Dar destaque a um outro tipo de filmes americanos, diferentes dos blockbusters, é o objetivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) com a primeira edição do ciclo Outsiders – Cinema Independente Americano, que apresenta uma seleção de 22 filmes de realizadores independentes, produzidos nos EUA entre 2006 e 2020, alguns deles premiados e nunca antes exibidos em Portugal. Esta coprodução com o Cinema São Jorge inclui 14 longas-metragens e 8 curtas que, na sua maioria, envolvem produções de baixo custo, gravação em vídeo digital ou diálogos improvisados, apresentando um olhar diferenciado sobre a vida contemporânea dos jovens adultos americanos.

------------------------------

 

The Mend

Ficção, 2014, 111’

 

Realização John Magary Argumento John Magary, Russell Harbaugh, Myna Joseph Fotografia Chris Teague Com Josh Lucas, Stephen Plunkett, Lucy Owen

 

Uma noite, um azedo Mat reencontra-se com o irmão Alan, pouco antes de este partir para férias com a namorada Farrah. Dias depois, muito antes do previsto, Alan regressa e encontra o apartamento ocupado por Mat, a namorada e o filho desta. A convivência não é fácil e os vínculos familiares são postos à prova. Magary abre o terreno emocional familiar - alienação urbana, laços fraternos fraturados, angústia masculina – do seu filme para algo de âmbito claramente mais ambicioso.

 

Seleção Oficial do festival SXSW (South by Southwest – Austin) (2014)



Informações Úteis

Bilhetes à venda a partir de 22 de novembro.

 

Preçário:

Bilhete normal: 4,50€

Bilhete com desconto (menores de 30 e maiores de 65 anos): 4,00€

Horários

05 Dez

Dom: 21:30