AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Helfer still03Helfer still03
M-Cinema #3
CinemaCinema
Sala 3

O Festival MENTAL - Cinema, Artes e Informação volta a Lisboa para a sua 4.ª edição. Tem como objectivo primordial falar claro e claramente sobre saúde mental. A plataforma escolhida é a cultura no seu sentido mais lato e o Cinema em particular, veículos extraordinários para o combate ao estigma, vergonha e falta de informação pública e geral.

Com foco na programação, exposição e discussão, o MENTAL conheceu em três anos um impacto extraordinário a nível de participantes e públicos, e está agora de volta para a sua 4º edição.

O MENTAL decorre de 30 de Setembro a 9 de Outubro e apresenta-se pela primeira vez no Cinema São Jorge entre 30 de Setembro e 4 de Outubro.

------------------------------

 

Helfer

“Helfer” conta a história de uma jovem rapariga que sofre de ansiedade e de pesadelos recorrentes, aos quais quer pôr um término. Um terapeuta propõe-se para ajudar, mas através de uma abordagem fora do vulgar.

 

Como Ensinar a Chorar (Tears Teacher)

Yoshida é um “professor das lágrimas”. Crente inabalável de que chorar semanalmente é um catalisador para uma vida mais saudável, define como missão de vida fazer mais pessoas chorar.

 

As Linhas Das Árvores (Treelines)

“As Linhas das Árvores” explora o significado de “transtorno por déficit de natureza” (nature deficit disorder) e como este pode ser solucionado, usando como exemplo a história de um homem chamado Ludwig.

 

O Luto Dos Pinguins (Heartsounds)

Esta curta assemblage narrativa com imagens de arquivo, ilustra as similaridades entre a vida familiar dos pinguins e a nossa, especialmente na resposta ao luto.

 

O Meu Primeiro Pânico (My First Panic)

A caminho de casa após uma noite descontrolada, Ruby, uma jovem que sofre de ansiedade, tem um ataque de pânico pela primeira vez.

 

Mortalha

Substantivo feminino; 1. pano ou vestimenta com que se envolve o cadáver da pessoa que será sepultada.

 

Um Homem Não Chora (Big Boys Don’t Cry)

Um Homem Não Chora é uma peça de poesia falada, escrita e realizada por Joe Byrne. Tem como objectivo enfrentar o tema da vulnerabilidade emocional masculina e desafiar alguns dos preconceitos relativos à definição de masculinidade na sociedade actual.

 

Plátano / Sycamore

Um homem de idade avançada, sem dinheiro nem história, passa o dia a vaguear solitariamente as ruas de Istambul.



Informações Úteis

Bilhetes à venda a partir de 23 de setembro

 

Preçário:

 

Performance Acontece + M-Debate: Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Mental Jovem Baile de Máscaras: 4 euros

Sessões M-Cinema: 5 euros

Pack M-Cinema (3 sessões): 13 euros

Sessões M-Talk + Filme: 8 euros

Pack M-Talk + Filme (3 sessões): 21 euros

Mental Júnior M-Cinema: 2 euros

 

Descontos de 10%:

- Espectadores com idade igual ou superior a 65 anos

- Espectadores com idade igual ou inferior a 25 anos

- Desempregados

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

04 Out

Dom: 18:00