AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Animais a nu %28c%29 czar filmAnimais a nu %28c%29 czar film
Animais a nu
CinemaCinema
Sala 3

A 18ª edição da KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã chega a Lisboa repleta da mais aliciante e inspiradora produção cinematográfica recente para inaugurar o calendário dos eventos cinematográficos da cidade em 2021.

 

São 18 filmes que constituem um incomensurável universo caleidoscópico, dividido entre as secções Visões, Perspetivas e Documentários, e que partilham uma busca pelo sentido na vida onde converge o conceito de “pertença” (Heimat ou Zugehörigkeit, em alemão). Aonde pertencemos? Onde nos sentimos em casa? Qual o nosso papel na sociedade? Reflexões pessoais e sociais, entre utopias e realidade. Perspetivas irreverentes sobre a construção de identidade, quer do ponto de vista do migrante ou de distintos aspetos linguísticos, culturais ou sexuais, que nos trazem narrativas vibrantes e originais, filmes que vão para além dos estereótipos e conseguem desconstruir lugares-comuns.

 

Organizada pelo Goethe-Institute Portugal, em parceria com o Cinema São Jorge e as Embaixadas da Áustria, Suíça e Luxemburgo.

-------------------------------

 

Animais a nu

 

Realizador: Melanie Waelde | Intérpretes: Marie Tragousti, Sammy Scheuritzel, Michelangelo Fortuzzi, Luna Schaller, Paul Michael Stiehler| País: Alemanha | Ano: 2020 | Duração: 83 min | Legendas: PT (PT) / EN 

As relações de amor-ódio de um grupo de alunos no final do liceu, entre ganzas e trabalhos de casa, entre os treinos de artes marciais e as conversas sobre perder a virgindade, a identidade e os papéis de género: a intimidade e a dor, seja ela emocional ou física, andam sempre de mãos dadas.



Informações Úteis

Brevemente teremos disponível a informação completa de programação e de bilheteira.

 

Atenção:

 

- Em virtude da situação pandémica, os horários das sessões poderão estar sujeitos a alterações; consulte os nossos canais de comunicação para manter-se atualizado.

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

26 Jan

Ter: 18:00