AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Festival 2020 1920x681Festival 2020 1920x681
2050 – Exposição de Carolina Maia
Exposição Festival Política
543853 200Exposição
A definir...

O Festival Política regressa ao Cinema São Jorge no mês de Agosto, abrindo a programação do Lisboa na Rua.

 

A programação deste ano inclui debates, filmes, performances, música e humor tendo o Ambiente como tema central.

 

Com as alterações climáticas no centro das reivindicações dos mais jovens e com os poderes públicos e económicos cada vez mais pressionados para mudarem as suas políticas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, o festival dará especial atenção ao papel dos cidadãos enquanto agentes transformadores, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo.

 

Em 2020 o festival tem pela primeira vez a figura do país-foco, no caso o Brasil,  que está em destaque em vários momentos da programação.

---------------------------------

 

"2050 – Exposição de Carolina Maria"


Vários estudos sobre o planeta e as alterações climáticas prevêem que em 2050 viveremos sob condições extremas, num cenário inédito. Como será a nossa alimentação em 2050?  Que tipo de produtos consumiremos? De que será feita a nossa gastronomia? Esta exposição é um delírio ilustrado sobre a comida do futuro... e sobre o resto. “2050” foi originalmente criada para integrar um ciclo de exposições com o tema “Gastronomia e o Resto”, a convite do Museu Quinta da Cruz em Viseu. Reflete sobre um futuro distópico e atroz.



Informações Úteis

 

Entrada gratuita em todos os eventos, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Cinema São Jorge, no próprio dia, a partir das 16.00.

 

 

IMPORTANTE:

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas do Cinema São Jorge encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

De 13 a 16 de Agosto