AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Festival 2020 1920x681Festival 2020 1920x681
Venga Venga
Concerto/Performance
MusicaMúsica
Sala 2

O Festival Política regressa ao Cinema São Jorge no mês de Agosto, abrindo a programação do Lisboa na Rua.

 

A programação deste ano inclui debates, filmes, performances, música e humor tendo o Ambiente como tema central.

 

Com as alterações climáticas no centro das reivindicações dos mais jovens e com os poderes públicos e económicos cada vez mais pressionados para mudarem as suas políticas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, o festival dará especial atenção ao papel dos cidadãos enquanto agentes transformadores, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo.

 

Em 2020 o festival tem pela primeira vez a figura do país-foco, no caso o Brasil,  que está em destaque em vários momentos da programação.

--------------------------------

 

"Venga Venga" |  Concerto/Performance

 

Projecto de Denny Azevedo e Ricardo Don. No cenário cultural do Brasil são conhecidos como agitadores culturais envolvendo-se, dinamizado e organizando várias atividades que refletem as questões raciais e da discriminação. Residentes em Lisboa, rapidamente se envolveram com a nova cena musical da capital lisboeta onde têm uma residência mensal num dos clubs mais icónicos da cidade, o Musicbox. Em 2019 marcaram presença no MaMA Festival&Convention, em Paris, integrados na representação oficial de Portugal como Country Focus do Festival.



Informações Úteis

 

Entrada gratuita em todos os eventos, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Cinema São Jorge, no próprio dia, a partir das 16.00.

 

 

IMPORTANTE:

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas do Cinema São Jorge encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

14 Ago

Sex: 22:30