AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Festival 2020 1920x681Festival 2020 1920x681
O que se passa com o Brasil?
Debate
678952 200Debate
Sala 2

O Festival Política regressa ao Cinema São Jorge no mês de Agosto, abrindo a programação do Lisboa na Rua.

 

A programação deste ano inclui debates, filmes, performances, música e humor tendo o Ambiente como tema central.

 

Com as alterações climáticas no centro das reivindicações dos mais jovens e com os poderes públicos e económicos cada vez mais pressionados para mudarem as suas políticas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, o festival dará especial atenção ao papel dos cidadãos enquanto agentes transformadores, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo.

 

Em 2020 o festival tem pela primeira vez a figura do país-foco, no caso o Brasil,  que está em destaque em vários momentos da programação.

---------------------------------

 

"O que se passa com o Brasil?" | Debate

 

Brasileiros a viver em Lisboa, das áreas da cultura, direitos humanos, jornalismo e ambiente, partilham as suas visões sobre o estado atual do Brasil.

 

Participantes: Diego Candido (mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologia no ISCTE-IUL, especialista jurídico e DJ), Lidiane de Carvalho (advogada, investigadora em Direito do Ambiente e doutoranda em Democracia no Século XXI pelo CES - UC) e Lucas Rohan (jornalista e doutorando em Comunicação na Universidade Nova de Lisboa).

Com intérprete de LÍngua Gestual Portuguesa



Informações Úteis

 

Entrada gratuita em todos os eventos, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Cinema São Jorge, no próprio dia, a partir das 16.00.

 

 

IMPORTANTE:

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas do Cinema São Jorge encontra-se limitada. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

15 Ago

Sáb: 18:00