AgendaCinemaContactos
Imagem siteImagem site
Queerquivo
Queer Lisboa
16 Set, 2018
ConferenciaConferência
16 de Setembro
Sala 2
Sinopse
Website
Informações Úteis

Sessão de entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na Bilheteira no próprio dia).

Horários
Dom: 18:30

Aprestação do livro Queerquivo - arquivo LGBT português

 

Este é um projecto de André Murraças, dramaturgo, encenador, cenógrafo de várias peças de teatro, e também realizador da websérie Barba Rija – a primeira e multi-premiada websérie gay portuguesa.

No Queerquivo não se pretende uma simples caracterização em como o poeta Al Berto se destaca na História de Portugal. Pretende-se antes um relato emocional do quanto, por exemplo, a poesia desse autor foi relevante para o desenvolvimento de determinada pessoa.

Nesta perspectiva, convidaram-se diversas personalidades e aceitaram-se contribuições anónimas de vários lados. São múltiplas mãos a escreverem inúmeras histórias por contar e que tem de ser contadas, registadas num arquivo repleto de identidades, tons, vozes, classes sociais e disciplinas.
Há ainda necessidade de descrever lugares e acontecimentos relacionados. Deste modo, e num lado enciclopédico, tom referencial e camp, o Queerquivo vai também documentar a Eurovisão, o Finalmente, o Frágil, a cantora Simone, ou Cristiano Ronaldo.

O Queerquivo é um arquivo emocional. Uma bíblia escrita sobre aqueles que nos tornaram melhores cidadãos. Para além de um lado histórico e de investigação, de registo de património, está sobretudo presente a nossa relação com essas pessoas.

 

Queer Lisboa

Informações Úteis

Sessão de entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na Bilheteira no próprio dia).

Horários
Dom: 18:30