AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Sem sombra de pecadoSem sombra de pecado
Sem Sombra de Pecado
CinemaCinema
Sala MDO

2021 começou com a pior das notícias: Carlos do Carmo saiu de cena. Figura ímpar da cultura portuguesa, marcou para sempre a música criada, cantada e sentida no nosso país, tendo também deixado um legado enquanto voz ativa na sociedade. Era (é) um símbolo, que nos deixou conselhos, canções e até aparições no ecrã.
É dessas que aqui tratamos. No ano do seu desaparecimento, o Cinema São Jorge quer mostrar três momentos distintos nos quais Carlos do Carmo abraçou a Sétima Arte (sendo a Música a primeira delas), em vários registos. O Homem continua nesta cidade.

------------------------------

 

Sem Sombra de Pecado | José Fonseca e Costa | 104'

 

Sem Sombra de Pecado adapta um dos contos lisboetas de “Gaivotas em Terra” de David Mourão-Ferreira, “E Aos Costumes Disse Nada”, cuja ação se situa em Lisboa em 1943. O filme conta um episódio da vida de um jovem oriundo da alta burguesia que presta serviço militar num quartel da cidade, onde, durante as suas noites de serviço, recebe telefonemas misteriosos de uma mulher que o seduz e atrai a encontros sem consequências; encontros esses que o levam a aprender que as coisas nem sempre são o que parecem, nem aquilo que se deseja.

 

O filme é uma hilariante mas delicada comédia de costumes, sendo principalmente um corrosivo olhar sobre as singularidades da instituição militar que está na origem de todos os males de que a muito lisboeta Maria da Luz (Victória Abril) intenta ingenuamente libertar-se. O título Sem Sombra de Pecado tem origem num verso de um fado do mais lisboeta dos compositores e autores, Frederico de Brito, interpretado no filme por Carlos do Carmo.

 

 



Informações Úteis

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia, na bilheteira do Cinema São Jorge. 

 

Atenção:

 

- Em virtude da situação pandémica, os horários das sessões poderão estar sujeitos a alterações; consulte os nossos canais de comunicação para manter-se atualizado.

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

06 Mai

Qui: 19:00