AgendaO CinemaContactos

A

A

A

La primera mujerLa primera mujer
La Primera Mujer
CinemaCinema
Sala 3

Está de volta o CineFiesta, uma seleção de cinema espanhol da Mostra Espanha! O mais inovador, estimulante, diferente e atraente cinema espanhol regressa a Lisboa e traz novas parcerias. O CineFiesta, que é parte integrante da Mostra Espanha, regressa nesta edição à casa dos festivais, o Cinema São Jorge, estendendo-se também à Cinemateca Portuguesa.

Nesta nova edição estreitamos laços com o efervescente circuito de festivais portugueses, convidando-os para fazerem parte da nossa programação. Durante seis dias, farão parte da programação filmes selecionados especialmente para o CineFiesta pelo IndieLisboa, o Doclisboa e o QueerLisboa.

------------------------------

 

LA PRIMERA MUJER (THE FIRST WOMAN)

Miguel Eek/Espanha/2020/77 minutos

Versão original em espanhol e catalão, legendado em inglês e português

Apresentado por doclisboa.

Convidado: Miguel Eek (realizador)

 

Estreia em Portugal

 

Eva tem alta depois de estar seis anos internada num hospital psiquiátrico. É o primeiro passo para a vida normal que deseja, mas  o que significa ser «normal»? Enquanto espera conseguir uma vaga no programa de habitação social, faz um balanço de um passado de excessos e tenta recuperar a confiança em si própria e no mundo exterior. Quando por fim encontram uma casa para ela, as suas aspirações começam a tornar-se realidade: ter trabalho e salário próprio, recuperar a relação com a mãe… até encontrar o amor. Mas, acima de tudo, Eva tem um sonho: reencontrar-se com o filho e pedir-lhe perdão, após quinze anos de silêncio. O realizador Miguel Eek, também diretor do Festival MajorDocs, apresenta o seu mais recente trabalho depois da sua estreia mundial no IDFA e da sua passagem pelo DOXA, pelo Docaviv e pelos festivais de Belgrado e de Málaga.



Informações Úteis

Preçário

 

Bilhete Normal: 4,00 euros

Bilhete com desconto: 3,00 euros (<30 anos, > 65 anos, desempregados)

Horários

26 Nov

Sex: 18:30