AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Carlos do carmoCarlos do carmo
FADOS
CinemaCinema
Sala MDO

2021 começou com a pior das notícias: Carlos do Carmo saiu de cena. Figura ímpar da cultura portuguesa, marcou para sempre a música criada, cantada e sentida no nosso país, tendo também deixado um legado enquanto voz ativa na sociedade. Era (é) um símbolo, que nos deixou conselhos, canções e até aparições no ecrã.
É dessas que aqui tratamos. No ano do seu desaparecimento, o Cinema São Jorge quer mostrar três momentos distintos nos quais Carlos do Carmo abraçou a Sétima Arte (sendo a Música a primeira delas), em vários registos. O Homem continua nesta cidade.

------------------------------

 

FADOS | Carlos Saura | 93'

 

Usando Lisboa como cenário, FADOS explora as relações profundas entre a música e a cidade e a evolução do Fado ao longo da sua história, desde as suas origens africanas e brasileiras até aos Fadistas modernos.



Informações Úteis

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia, na bilheteira do Cinema São Jorge. 

 

Atenção:

 

- Em virtude da situação pandémica, os horários das sessões poderão estar sujeitos a alterações; consulte os nossos canais de comunicação para manter-se atualizado.

 

- No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a lotação das salas encontra-se limitada e não é permitida a entrada depois do início das sessões. O uso de máscara é obrigatório. Conheça todas as normas e recomendações aqui.

Horários

07 Mai

Sex: 20:30