AgendaO CinemaContactos

A

A

A

Copilot still01 %d0%b5%cc%88razor film photo%d0%b5%cc%88christopher aoun jpgCopilot still01 %d0%b5%cc%88razor film photo%d0%b5%cc%88christopher aoun jpg
O Mundo Jamais Será o Mesmo
CinemaCinema
Sala MDO

Anualmente, a KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã apresenta produções da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo que se destacaram nos grandes festivais internacionais, bem como obras de jovens e promissores realizadores oriundos destes países. 
Desta vez, o foco temático incidirá sobre ideias em relação ao futuro e sobre narrativas femininas, e continuar-se-á a prestar atenção a jovens realizadoras e realizadores, que serão nomeados para o Prémio do Público (é o caso de 11 dos 15 filmes que constam do programa).

 

--------------------------------

 

O Mundo Jamais Será o Mesmo

de Anne Zohra Berrached (118 min, DE/FR/LB, 2021)

 

Secção Visões

 

Na Alemanha, em 1996, Asli, uma alemã de origem turca que estuda Medicina, conhece Saeed, um libanês árabe que estuda Medicina Dentária mas literalmente ambiciona outros voos. Apesar do que os separa e contra a vontade da família de Asli, os dois tornam-se namorados e, após insistência de Saeed, acabam por se casar em segredo. Emancipada das tradições familiares conservadoras, Asli vai ganhando confiança em si mesma, entrega-se à relação com o marido, passa a conhecer melhor aquele que até se casar desconhecia… Até que um dia Saeed desaparece.



Informações Úteis

Preçário 

 

Bilhete normal: 4,00€

 

Bilhete c/ desconto (menores de 25, maiores de 65 e alunos do Goethe-Institut*): 3,50€

 

*Mediante apresentação de comprovativo.

 

Inicio de vendas: a partir de dia 20 de Janeiro.

 

----------------------

 

Na sequências das novas medidas de combate à Covid-19, o acesso aos eventos do Cinema São Jorge, a partir de 1 dezembro 2021, passa a estar condicionado à apresentação de um dos seguintes comprovativos:


• Certificado Digital Covid da EU nas modalidades de Vacinação completa, ou de Testagem com resultado negativo (antigénio nas últimas 48h ou PCR nas últimas 72h) ou de Recuperação (há mais de 11 dias e menos de 180 dias).
• Comprovativo de Vacinação completa (Janssen, AstraZeneca, Moderna ou Pfizer) ou de Recuperação emitidos por países terceiros.
• Comprovativo laboratorial de testagem negativa ao SARS-CoV-2 (antigénio nas últimas 48h ou PCR nas últimas 72h).


Não são admitidos autotestes.

 

Crianças menores de 12 anos estão dispensadas de apresentação de certificado. Crianças a partir dos 12 anos, inclusive, estão sujeitas às mesmas regras dos adultos.

 

 

A programação decorrerá como previsto, sem quaiquer alterações de lotação.

Horários

30 Jan

Dom: 21:00