Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Festival MENTAL – Cinema, Artes e Informação

Festival MENTAL – Cinema, Artes e Informação

O Festival MENTAL - Cinema, Artes e Informação volta a Lisboa para a sua 6.ª edição e tem como objetivo primordial falar claro e claramente sobre saúde mental, através da cultura no seu sentido mais lato embora com foco no cinema: veículo extraordinário para o combate ao estigma, vergonha e falta de informação.
Um Pé No Chão

Um Pé No Chão

Festival MENTAL – Cinema, Artes e Informação
Um Pé no Chão conta a história do retorno a uma realidade transformada, onde os afectos são bússolas e o espaço e tempo têm agora novos cheiros e cores.
M-Cinema #1

M-Cinema #1

Festival MENTAL – Cinema, Artes e Informação
- Ping Pong ParkinsonsNenad Bach é um músico diagnosticado com Parkinson que começa a jogar ténis de mesa para reverter alguns sintomas, podendo assim voltar aos palcos.  - Trafik / Trânsito Numa noite de Halloween, uma rapariga sai para comprar tabaco. No entanto, a curta viagem torna-se numa luta, onde ela tem de confrontar as suas ansiedades. - I Am an Easy One to Forget / Sou Fácil de Esquecer Ao seu quinto dia sem dormir, a “Rapariga” tenta negociar a sua sanidade com uma entidade que já lhe é familiar. - Good Boy / Um Bom Rapaz Andriy, um analista bem-sucedido com uma vida ocupada, toma conta do seu pai doente e ao fazer o que esperam dele, esquece-se que também tem de se cuidar. - Blue MondayUm documentário sobre três jovens diagnosticados com psicose à procura de uma resposta para a sua condição.
Medo | M-Talk + Filme "Searching"

Medo | M-Talk + Filme "Searching"

Festival MENTAL – Cinema, Artes e Informação
Conversa subordinada ao tema Medo (Sala 2, 20.30), seguida de exibição do filme Searching (Sala 3, 22h00).M-Talk MedoModeradora: Teresa NicolauOradores: Inês Tavares, David Dias Neto, Tiago R. Santos e Catarina RibeiroSearching, de Aneesh ChagantyQuando a filha adolescente de David (John  Cho) desaparece sem explicação, ele contacta a polícia. Apesar dos esforços das autoridades, parece que ninguém  consegue encontrar qualquer  pista ou algo que justifique o desaparecimento dela. É então que, totalmente desesperado, David decide investigar um lugar onde, hoje em dia, a maioria passa parte das suas vidas: as redes sociais.