Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Setembro 2022
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
1 2 3
Queer Lisboa

Queer Lisboa

O “queer”, sendo um conceito que parece nunca estar lá plenamente, estar sempre em falta, é porque ele é alimentado pelo passado e as suas muitas construções, e porque ele é sempre uma simulação de futuro, no qual projetamos uma vontade utópica. Nunca é exatamente “presente”. É uma promessa para a qual temos de trabalhar juntes. 
Apresentação Campanha “Eu sou VIH+ e visível”

Apresentação Campanha “Eu sou VIH+ e visível”

Queer Lisboa
O Centro Anti-Discriminação (CAD) é um projeto conjunto de duas associações na área do VIH/SIDA, GAT e Ser+, foi criado há 12 anos para a defesa dos direitos das pessoas com o VIH. Enquadrado no trabalho que estas duas associações desenvolvem, o CAD lança uma campanha que promove o direito à liberdade e à diversidade sem discriminação. Pela primeira vez, em Portugal, 10 pessoas assumem publicamente que vivem com VIH, e isso faz parte das suas vidas, não sendo o VIH que as define. Programa: 18.00h: Abertura da sessão / Ana Duarte e João Brito, Coordenação do CAD 18.15h: Apresentação da campanha “Eu sou VIH+ e visível” 18.25h: Debate “Zero Discriminação” - Onde estamos e para onde vamosPainel: Teresa Pizarro Beleza, Professora catedrática, Faculdade de Direito da UNL; Margarida Tavares, Diretora do Programa Prioritário para a área das Infeções Sexualmente Transmissíveis e da Infeção pelo VIH; Francisco Antunes, Médico, Professor Doutor de infeciologia, Instituto de Saúde Ambiental, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Luís Mendão, Fundador do GAT e participante da campanha ; Claúdia Dias, Ativista e participante na campanha;Moderação: Ricardo Fernandes, Diretor Executivo do GAT;Notas Finais: Andreia Pinto Ferreira, Coordenadora da Ser+ 19.00h: Mensagem final - Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde
Curtas #3

Curtas #3

Queer Lisboa
Uma Rapariga Imaterial Perdido numa floresta, Tiago encontra uma rapariga chamada João. Ela vive isolada da sociedade, protegida do mundo exterior. João é uma rapariga imaterial, ela é o que quer ser, independentemente da sua idade, género ou cor de pele. Cada vez que Tiago olha para ela é como se visse uma pessoa diferente, literalmente. Mas quando a relação deles se torna demasiado séria, ele vai ter que confrontar os preconceitos que não sabe que tem, para compreender o mundo que ela criou para si.  Yon Ao encontrar o material em vídeo da sua infância, a realizadora reprograma a mitologia à volta desse mesmo período, e reflete sobre o seu corpo atravessado por afetos, ficções, e pelos anos. Uma Paciência Selvagem Me Trouxe até AquiCansada da solidão, Vange vai pela primeira vez a uma festa lésbica. Mars exaltéUm homem adormecido sonha com uma cidade ao entardecer. Ou será a cidade que sonha com ele? DihyaDihya revela o seu universo, os seus segredos, as suas histórias. Ela impera neste mundo desumanizado, como uma rainha, uma guerreira. 
Les Meilleurs

Les Meilleurs

Queer Lisboa
Paris. Nedjma, uma adolescente que vive com a mãe e irmã, passa o verão com o seu “gangue”. Mas a sua vida é voltada do avesso, quando conhece Zina, vinda do “gangue” oposto. Elas serão rivais à luz do dia, mas amantes em segredo.
Une Dernière Fois

Une Dernière Fois

Queer Lisboa
Salomé decidiu acabar com a sua vida. Fixou a data, será dentro de seis meses. Até lá, o que lhe interessa, acima de tudo, é organizar a sua última vez, a última vez em que terá sexo. Ela quer dar a este momento ainda mais importância da que deu à sua primeira vez. 
Los Agitadores

Los Agitadores

Queer Lisboa
 São as férias de Natal e Andy deixa a cidade para passar uns dias com os seus amigos, numa luxuosa moradia. Em constantes brincadeiras entre eles, o consentimento inicial de cada um, desvela aos poucos os limites pessoais de alguns dos rapazes. O mais recente filme de Marco Berger é um olhar crítico, subversivo e até brutal, à masculinidade e às suas formas mais tóxicas.