Cinema São Jorge
agenda

Afim de Filmes 2023
Afim de Filmes
de 01/01 a 31/12
Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.

Festa do Cinema Italiano
Festival
de 29/03 a 06/04
16ª Festa do Cinema Italiano

Alla vita
Festa do Cinema Italiano
Sessão de festival
31/03
19:30
Sob o sol abrasador da Apúlia, um agricultor e a filha de um rabino descobrem que a sua história está ainda por escrever. Uma família judaica ultra-ortodoxa de Aix-les-Bains viaja todos os anos a uma quinta na Calábria para levar a cabo uma missão sagrada: a colheita de citrus medica; uma espécie de citrino utilizado na festa de Sucot. Esta peregrinação irá unir os caminhos de Esther, filha do rabino, e Elio, o proprietário da quinta. No seu filme de estreia, Stéphane Freiss assina um sensível e ponderado drama existencial sobre a tradição e o surpreendente caminho para a liberdade. "Ensinaste-me a seguir a minha verdade. Mas hoje a minha verdade é diferente da tua."

SECA (Siccità) |ANTESTREIA
Festa do Cinema Italiano
Sessão de festival
31/03
21:30
Num futuro pouco distante, a chuva deixará de cair na caótica e poeirenta cidade de Roma. Nesta destemida visão semi-apocalíptica do aclamado Paolo Virzì ("La prima cosa bella" e "Capital Humano"), vidas entrelaçam-se no longo caminho para a redenção. Premiada no Festival de Veneza e parcialmente inspirada pela pandemia da Covid-19, uma obra de aguçada natureza satírica, na qual imperam o humor negro, a crítica social e um elenco estelar que conta com nomes como Silvio Orlando, Elena Lietti, Valerio Mastandrea e Monica Bellucci.

Margini
Festa do Cinema Italiano
Sessão de festival
31/03
22:00
Grosseto, Verão de 2008. Os membros de uma banda punk irão ter a oportunidade das suas vidas. Um retrato enérgico e genuinamente terno de amizade vista e vivida através do punk e do hardcore, debruça-se sobre o grupo musical Wait For Nothing na sua procura por algum nível de sucesso. Estreada na Semana da Crítica de Veneza, a primeira longa-metragem de Niccolò Falsetti conquista pelo modo como explora de forma hábil temas como a idade, prioridades e mentalidades em conflito, e claro, o poder incontestável da união. “Punk è moda (non per noi)”