Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Abril 2023
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
30
 
 
 
 
 
 
Afim de Filmes 2023

Afim de Filmes 2023

Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.
Festa do Cinema Italiano

Festa do Cinema Italiano

16ª Festa do Cinema Italiano
Marcel!,

Marcel!,

Festa do Cinema Italiano
 Enquanto procura o seu amado cão Marcel, uma excêntrica artista de rua acaba por reconectar com a sua filha.  Jasmine Trinca, uma das atrizes italianas mais populares da sua geração, faz a sua estreia na longa-metragem com um drama pleno de onirismo e toques de suave melancolia. Nomeado ao prémio Caméra d'Or no Festival de Cannes e interpretado por Alba Rohrwacher e Maayane Conti, um filme que presta homenagem à sétima arte, particularmente ao cinema mudo, à solarenga cidade de Roma, e às relações entre mãe e filha. "Lembra-te, devemos a vida à arte." 
Sergio Leone – L’Italiano che inventò l’America

Sergio Leone – L’Italiano che inventò l’America

Festa do Cinema Italiano
 Ícones de Hollywood, colaboradores e amigos de longa data juntam-se para falar sobre o incomparável legado de Sergio Leone. Documentário que assinala o recente trigésimo aniversário da morte de Sergio Leone, no qual nomes como Clint Eastwood, Martin Scorsese, Dario Argento, Steven Spielberg ou Quentin Tarantino se juntam para prestar homenagem ao cineasta visionário mais conhecido como uma das figuras fundacionais do subgénero "spaghetti western" e autor do esplendoroso "Aconteceu no Oeste". Um filme engrandecido com preciosas imagens de arquivo da Cineteca di Bologna, testemunha o percurso de um homem que mudou a sétima arte para sempre. "Queria tentar não só contar a história de Sergio Leone mas também mostrar que o seu cinema e o seu génio criativo continuam a ser fontes de inspiração centrais e indiscutíveis para os maiores cineastas dos dias de hoje." - Francesco Zippel 
Velas Escarlates

Velas Escarlates

Festa do Cinema Italiano
Sonho, paixão e profecia acompanham o crescimento de Juliette na França do início do século XX. Na sua primeira obra em língua francesa e depois do galardoado "Martin Eden", Pietro Marcello volta a deslumbrar com uma nova adaptação literária inspirada no romance russo de 1923 "Velas Escarlates" de Aleksandr Grin. De contornos que roçam o realismo mágico e apresentado ao mundo na Quinzena dos Realizadores em Cannes, um conto tremendamente evocativo e autoral de amor e emancipação. O filme conta ainda com a participação dos brilhantes Raphaël Thiéry, Juliette Jouan e Louis Garrel.