Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Abril 2023
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
30
 
 
 
 
 
 
Afim de Filmes 2023

Afim de Filmes 2023

Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.
Festa do Cinema Italiano

Festa do Cinema Italiano

16ª Festa do Cinema Italiano
Margini

Margini

Festa do Cinema Italiano
 Grosseto, Verão de 2008. Os membros de uma banda punk irão ter a oportunidade das suas vidas. Um retrato enérgico e genuinamente terno de amizade vista e vivida através do punk e do hardcore, debruça-se sobre o grupo musical Wait For Nothing na sua procura por algum nível de sucesso. Estreada na Semana da Crítica de Veneza, a primeira longa-metragem de Niccolò Falsetti conquista pelo modo como explora de forma hábil temas como a idade, prioridades e mentalidades em conflito, e claro, o poder incontestável da união. “Punk è moda (non per noi)” 
Il Signore delle Formiche

Il Signore delle Formiche

Festa do Cinema Italiano
 Nos anos 60, o intelectual italiano Aldo Braibanti é condenado por envolvimento sexual com um dos seus jovens alunos. Itália, anos 60. Baseado em factos verídicos, Gianni Amelio traça o famigerado escândalo que implicou Aldo Braibanti, poeta, dramaturgo, ensaísta e homosexual. Após se ter envolvido com um jovem pupilo, Braibanti é acusado de plágio, ou seja, de ter submetido outra pessoa, física e psicologicamente, à sua própria vontade. Foi sentenciado a nove anos de prisão e a uma série de brutais tratamentos de eletrochoque. Estreado e premiado no Festival de Veneza, um vigoroso retrato histórico que reflete sobre a intolerância institucional de ontem e hoje.  Por detrás de uma fachada permissiva, os preconceitos existem e perduram, gerando ódio e desprezo por qualquer pessoa que seja "diferente" - Gianni Amelio 
Alla vita

Alla vita

Festa do Cinema Italiano
 Sob o sol abrasador da Apúlia, um agricultor e a filha de um rabino descobrem que a sua história está ainda por escrever. Uma família judaica ultra-ortodoxa de Aix-les-Bains viaja todos os anos a uma quinta na Calábria para levar a cabo uma missão sagrada: a colheita de citrus medica; uma espécie de citrino utilizado na festa de Sucot. Esta peregrinação irá unir os caminhos de Esther, filha do rabino, e Elio, o proprietário da quinta. No seu filme de estreia, Stéphane Freiss assina um sensível e ponderado drama existencial sobre a tradição e o surpreendente caminho para a liberdade. "Ensinaste-me a seguir a minha verdade. Mas hoje a minha verdade é diferente da tua."