Ir para o conteúdo principal
Indonesian Matiné
Indonesian Matiné
Pela primeira vez, o Cinema São Jorge apresenta uma matiné de cinema da Indonésia, organizada em parceria com a Embaixada em Lisboa daquele país.
A Embaixada da República da Indonésia, em parceria com o Cinema São Jorge e a EGEAC e com o apoio do Ministry of Education, Culture, Research, and Technology of the Republic of Indonesia e do Ministry of Creative Economy and Tourism of the Republic of Indonesia irá organizar a primeira Matiné de cinema indonésio em Lisboa.

Quatro filmes indonésios foram meticulosamente escolhidos para serem apresentados no próximo dia 30 de junho. Uma vez que se trata de uma Matiné, o programa começa às 15.00 e decorre até à meia-noite, sendo apresentadas as películas Just Mom, Kadet 1947, Habibie & Ainun e Rudy Habibie

Não há melhor ferramenta para dar a conhecer a Indonésia do que o Cinema. Com uma escala ao nível dos biliões de dólares, a indústria cinematográfica tem muita influência na criação de um imaginário e de uma perspetiva dos vários público acerca daquele país. Como tal, a diplomacia cultural indonésia anda de mãos dadas com o seu cinema.

Os portugueses conhecem mal a indústria cinematográfica indonésia, razão pela qual decidimos organizar esta Matiné. De há um tempo a esta parte, os filmes indonésios começam a suscitar reconhecimento nos festivais internacionais. Os filmes apresentados nesta seleção ilustram os valores do patriotismo, da perseverança, da familia, do humanismo, do amor, do romance e da amizade. 

Boas sessões! Ou como se diz em Bahasa Indonesia, Selamat Menonton! 

Qui 30/Jun a Qui 30/Jun
Horários diversos
Informação de preços:
Bilhetes já à venda.

Bilhete normal – 3,50€

Desconto (<25 anos, >65 anos) – 3,00€
Programa
Just Mom

Just Mom

Não há saudade mais profunda do que aquela que uma mãe sente na ausência dos seus filhos.
 
Just Mom conta a história de Siti (Christine Hakim), uma mãe que se sente só quando os seus filhos, Damar (Ge Pamungkas) e Pratiwi (Niken Anjani) têm de partir por já terem crescido, estando entretanto ocupados com os seus empregos. 
Kadet 1947

Kadet 1947

Todas as bases da República estão ocupadas, exceto a base de Magoewo. em Magoewo, um grupo de cadetes da escola da Força Aérea (Sigit, Mul, Har e Adji) têm a ambição de participar na proteção da Indonésia contra as forças holandesas. No entanto, essa ambição é condicionada por uma série de obstáculos, uma vez que os cadetes ainda são formalmente estudantes, não tendo autorização para participar em ações de combate. 

Habibie & Ainun

Habibie & Ainun

Esta é uma história de quando alguém encontra a sua alma gémea. A história do seu primeiro e último amor. A história do terceiro presidente indonésio e da primeira-dama. A história de Habibie e Ainun.
Rudy Habibie

Rudy Habibie

Rudy sonha construir um avião e por isso parte para a Alemanha para estudar. Vivendo fora, tem de aprender a lidar com as saudades de casa, a fazer novos amigos e a enfrentar a deslealdade dos seus colegas indonésios. Por lá, encontra também o seu primeiro amor, uma alemã chamada Ilona, que acredita nas ambições aeronáuticas de Rudy.