CURTAS TODA A FAMÍLIA +3
Sessão especial com locução ao vivo, por Pedro Cardoso.
Esta sessão de curtas dedicada ao Ar Livre começa com O Urso Pompon sonhou com a Árvore Totem e quando acorda não quer perder tempo, quer partir à aventura! A Vaca estava no prado sossegada, mas não tão sossegada que não quisesse companhia e beber qualquer coisa. Tiny Toot pode estar a acampar com a família, mas isso não a impede de ajudar! Na pequena Vila as crianças brincam o dia todo, mas à noite quando vão dormir, atiram as suas pantufas para todo o lado, descuidadamente. De manhã, as pantufas desaparecem. Os pais das crianças explicam que A Gatinha Guardiã das Pantufas as levou. Para terminar esta sessão, no filme Como o Urso Compôs uma Canção, vamos descobrir que o urso vai compor uma música, mas não será sozinho!
Palavras-chave: Ar livre, campismo, animais, contos populares, família, superação, imaginário.
O URSO POMPON / POMPON OURS – THE DREAM OF THE TOTEM TREE
Matthieu Gaillard, França, 2024, 21′
Pompon sonhou com a Árvore Totem e quando acorda não quer perder tempo, quer partir à aventura!
A VACA / THE COW
Maria Mac Dalland, Dinamarca, 2024, 7′
A vaquinha estava no seu prado sossegada, mas não tão sossegada que não quisesse companhia e beber qualquer coisa. Tiny Toot pode estar a acampar com a família, mas isso não a impede de ajudar!
A GATINHA GUARDIÃ DE PANTUFAS / SLIPPER KEEPER KITTY
Rok Predin, Eslovênia, 2024, 11′
Nesta vila, à noite quando vão dormir, as crianças atiram as suas pantufas para o lado, descuidadamente. De manhã, elas desaparecem. Os pais das crianças explicam que a Gatinha Guardiã das Pantufas as levou. As crianças procuraram-na na floresta, a Gatinha devolve as pantufas remendadas — e elas prometem ser mais cuidadosas.
COMO O URSO COMPÔS UMA CANÇÃO / HOW THE BEAR COMPOSED A SONG
Kristína Bajaníková, Eslováquia, 2025, 7′
Um urso pode ser um animal muito multifacetado e cheio de talentos. Neste filme, o nosso urso vai compor uma música, mas não o fará sozinho: ele conta com a ajuda de muitos animais bebés, peritos em fazer barulho e provocar sons.
Sessões
- Sábado, 3 de maio | 16:30 | Sala Manoel de Oliveira