Janela Indiscreta, a nova livraria do Cinema São Jorge

Janela Indiscreta, a nova livraria do Cinema São Jorge

No dia 28 de julho vamos abrir a nova livraria generalista no foyer do piso 1 do Cinema. Uma "soft opening" de quatro dias, antecipando a abertura definitiva a 25 de agosto.

Saltar para o conteúdo
A casa dos festivais de Cinema em Lisboa. Bilhetes
LES NUITS EN OR 2025

SESSÃO 3 | LES NUITS EN OR 2025

PLEVEL (Chéquia)

Uma cuidadosa jardineira está a perder forças e a sanidade na luta contra as ervas daninhas que persistentemente infestam o seu jardim.

 

L’HOMME QUI NE SE TAISAIT PAS (França)

A meio do inverno, um comboio de passageiros é parado por forças paramilitares. Enquanto estas detêm civis inocentes, apenas um homem entre os 500 passageiros ousa enfrentá-las. Esta é a história verídica de um homem que não conseguiu ficar calado.

 

MADELEINE (Canadá)

Todas as semanas, Raquel (41), uma imigrante brasileira, visita a sua amiga Madeleine (107) na sua casa de repouso em Montreal e tenta convencê-la a sair de casa. A senhora idosa recusa: não tem mais nada a fazer lá fora. Raquel não desiste e encontra uma forma de levar Madeleine consigo numa viagem até ao mar. O resultado é uma jornada que mistura realidade e ficção, trazendo uma reflexão sobre a vida, a morte e a certeza de que há sempre algo a aprender ao longo do caminho.

 

I’M NOT A ROBOT (E.U.A)

Após várias falhas nos testes CAPTCHA, a produtora musical Lara torna-se obcecada por uma questão perturbadora: será que ela é um robô?

 

SANS VOIX (Suíça)

Dan é um jovem que passa muito tempo no seu apartamento. A sua rotina é sempre
acompanhada de música eletrónica a bombar nos auscultadores. Mas quando sai à rua, sente-se desconectado do mundo à sua volta e só encontra refúgio em discotecas. Música tecno e drogas transportam-no para um mundo onde pode ser ele mesmo, onde se sente livre. Um dia, cruza-se com um bebé que irá mudar a sua perceção do mundo que o rodeia.

 

INVISIBLE BORDER (Áustria)

Uma deportação em Viena, durante a noite. Dois agentes da polícia têm como missão desalojar uma família. Com o apoio de uma unidade policial, surpreendem uma família albanesa sem título de residência válido. A situação rapidamente se descontrola e os acontecimentos dessa noite deixam todos os envolvidos traumatizados.

Sessões

  • | Sala 3

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Agora é só aguardar as novidades

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Ocorreu um erro no seu pedido