ZIGZAG
Pompon, o pequeno urso
Pompon tem 6 anos em idade de urso. Ele é traquinas, alegre e brincalhão, mas, acima de tudo, tem um talento incrível e precioso que a sua melhor amiga Rita e os seus pais adoram: ele consegue tornar o normal em extraordinário. Através da sua imaginação e criatividade, Pompon vive inúmeras aventuras, e, dia após dia, crescer torna-se uma brincadeira de criança!
Petit
Petit tem uma perspetiva única e imaginativa, é uma criança doce, divertida, corajosa, criativa, sensível e intensa sobre o mundo ao seu redor. Tal como todos os meninos e meninas, Petit transforma situações diárias em aventuras fantásticas que terá de enfrentar com os seus amigos. A série celebra a perspetiva original com a qual as crianças veem o mundo.
As Férias do Menino Nicolau
Nicolas e ao seu alegre grupo de amigos vão todos de férias e constroem castelos de areia, exploram novos parques infantis e vão à caça de tesouros! Eles vivem num mundo encantador cheio de brincadeiras e aventuras. Vai ser um verão fantástico cheio de diversão para Nicolas e os seus amigos!
Mystery Lane
Estão a acontecer coisas estranhas em Londres. Em toda a cidade, há apenas um animal capaz de enfrentar enigmas desta magnitude: a detetive Clever! E quando as coisas não correm como planeado, ela sabe que pode contar com o seu irmãozinho, Bro, que está sempre pronto para enfrentar adversários muito maiores do que ele e para correr grandes riscos. Os perigos a superar são tão extraordinários quanto os casos que Clever e Bro vão enfrentar.
À boleia da Ciência – Ep. Quando as galinhas tinham dentes
Uma família de cientistas e a sua carrinha especial partem em aventuras pelos mistérios da Ciência: das maravilhas do universo aos enigmas microscópicos, nada é impossível para a curiosidade dos personagens. Vão mergulhar nas profundezas do oceano, decifrar as leis da física, descobrir como o corpo humano funciona e muito mais, através de histórias cheias de ação e humor, com as quais vão aprender a conhecer o mundo que os rodeia.
duARTe, uma peça de arte – “ESPACILIMITADO, Nadir Afonso”
Uma obra de arte cujo significado é desconhecido. Uma pintura confusa. Uma figura pintada que devia vir com instruções de observação. Tudo isto é duARTe. Ele próprio é uma peça de arte, que se configura e desconfigura, de forma expressiva e imaginativa, sem nunca falar. É mudo mas fala com o corpo, com as suas formas geométricas. E olha, analisa, explora e sente a arte que encontra naquele que considera o seu museu.
Sessões
- Domingo, 23 de março | 11:00 | Sala Manoel de Oliveira