Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Novembro 2023
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1 2 3 4
Afim de Filmes 2023

Afim de Filmes 2023

Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.
SAL - Surf at Lisbon

SAL - Surf at Lisbon

De 2 a 5 de novembro, recebemos a 12ª edição do SAL – Surf at Lisbon Film Fest, com um cartaz recheado de filmes dedicados a todas as pessoas que gostam deste desporto.
Déplacer Le Silence

Déplacer Le Silence

SAL - Surf at Lisbon
Déplacer Le Silence é uma pequena curta de Longboard que remetepara os anos 70 nas praias de Biarritz e arredores, e os seus eternosentardeceres de verão.
Everywhere I Go

Everywhere I Go

SAL - Surf at Lisbon
Para Maud, o surf é uma combinação de paixão e dedicação. Mas, há já algum tempo, esta tem tido a capacidade de deixar espaço para que outros interesses continuem na sua vida. Artista nos tempos livres, está também muito envolvida na luta ambiental e na protecção do ambiente marinho.A Sereia é uma personagem de ficção que conquistou o coração de muitas pessoas no mundo inteiro. É um símbolo de beleza, graça e liberdade. No entanto, os oceanos e mares que ela chama de lar, estão em perigo. Ao misturar arte e surf, este filme conta a história de uma sereia que quer salvar o seu lar.
Yama

Yama

SAL - Surf at Lisbon
Yama acompanha a surfista e activista australiana Lucy Small numa viagem ao Gana para se encontrar com um grupo de pioneiras surfistas e skaters. Outrora um bastião do comércio transatlântico de escravos e com uma história de cultura de surf que precede a invasão colonial, esta é uma história de recuperação e alegria.
Obseassesion

Obseassesion

SAL - Surf at Lisbon
Laure Mayer é uma verdadeira artista no que diz respeito ao longboard clássico. Ela vive há 10 anos na Austrália, e decidiu regressar às suas origens e embarcar numa roadtrip por França, Espanha e Portugal, a fim de tomar o pulso à cultura atual do surf feminino na Europa. Visita 5 amigas que, tal como ela, dedicam a sua vida ao surf: são professoras, fotógrafas, mães, artistas e têm uma vida de sucesso, e muito a dizer sobre o longboard e o lugar das mulheres em cima de uma prancha de surf. Falam da sua obsessão pelo surf; brincam com a forma como esta paixão que consome tudo se traduz no seu quotidiano e porque é que, enquanto mulheres, ainda não o sentem como um dado adquirido; falam sobre as regras invisíveis que as limitam e como estas estão mudar para melhor. Obseassion lança uma luz comovente sobre a forma como estas mulheres enérgicas abordam o surf: formando uma comunidade forte e mais inclusiva e que está em crescimento em todo o mundo.
Merry Kaliyuga

Merry Kaliyuga

SAL - Surf at Lisbon
Merry Kaliyuga é um filme de surf inspirado na história hinduísta de Kali Yuga, em que Kalkin (uma encarnação do deus Vishnu) aparece para pôr fim a um período de pecado e escuridão e dar início a uma nova era.
The Green Wave: Costa Rica

The Green Wave: Costa Rica

SAL - Surf at Lisbon
Neste filme, Carine, Manu e suas duas filhas exploram a Costa Rica, e ao longo de sua viagem, não desfrutam apenas da beleza natural do país, mas também conhecem várias pessoas dedicadas à protecção da natureza e às causas sociais. Biólogos, activistas e outras pessoas que trabalham para manter a Costa Rica um lugar seguro e preservar a sua biodiversidade única.
Chasing The Unicorn

Chasing The Unicorn

SAL - Surf at Lisbon
Chasing the Unicorn traça a história do surf em Moçambique no pós- guerra, e na procura de uma onda mítica conhecida como a Kirra Africana. Pelo caminho, ficamos a conhecer Sung Min Cho e Júlia Fernando, os mais importantes surfistas do país, assim como a florescente cultura do surf moçambicano que surgiu em após 30 anos de conflito armado.
Hail Mary

Hail Mary

SAL - Surf at Lisbon
Hail Mary" é um biopic que conta a inspiradora caminhada de Balaram Stack, um surfista que se iniciou no surf em Nova Iorque e se tornou uma das figuras mais respeitadas no mundo do surf. O filme explora o passado, o presente e o futuro de Balaram, revelando a sua habilidade notável e coragem ao enfrentar algumas das ondas mais desafiadoras do mundo. O filme também destaca ainda a importância do apoio de sua mãe, Mary, que desempenhou um papel fundamental na sua carreira, mostrando como o apoio familiar pode ser fundamental para alcançar os nossos sonhos.