Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Novembro 2023
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1 2 3 4
Afim de Filmes 2023

Afim de Filmes 2023

Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.
SAL - Surf at Lisbon

SAL - Surf at Lisbon

De 2 a 5 de novembro, recebemos a 12ª edição do SAL – Surf at Lisbon Film Fest, com um cartaz recheado de filmes dedicados a todas as pessoas que gostam deste desporto.
DIA MUNDIAL DO CINEMA

DIA MUNDIAL DO CINEMA

Para celebrar o Dia Mundial do Cinema, uma data que, evidentemente, nos diz muito, o Cinema São Jorge vai realizar diversas atividades durante os dias 5, 6 e 7 de novembro, para todos os gostos e idades: exibição do filme Super Mario Bros para público geral e escolas, a realização da Oficina de Cinema "Luzes, telefone, ação" e a exibição da antestreia de um filme: "Amazônia - O despertar da Florestania", de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski.
OFicina de cinema LUZES, TELEFONE, AÇÃO

OFicina de cinema LUZES, TELEFONE, AÇÃO

DIA MUNDIAL DO CINEMA
 O Cinema é um lugar mágico. Mas também um lugar de aprendizagem. E de imaginação, ferramenta poderosa. É essa a ferramenta de que necessitamos para esta oficina, cujo propósito é fazer fitas – recriando de facto micronarrativas cinematográficas – e levá-las ao ecrã de cinema. 
SUPER MARIO BROS. O FILME

SUPER MARIO BROS. O FILME

DIA MUNDIAL DO CINEMA
Mario é um filme baseado na série de jogos Super Mario Bros, da Nintendo. Em Super Mario Bros - O Filme, Mario (Chris Pratt) é um canalizador no bairro de Brooklyn com o seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão parar ao reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para se manter no poder
MAL VIVER | SESSÃO MARSUPIAL

MAL VIVER | SESSÃO MARSUPIAL

Afim de Filmes 2023
Num hotel familiar junto à costa norte de Portugal, vivem várias mulheres da mesma família de gerações diferentes. Numa relação envenenada pela amargura tentam sobreviver no hotel em decadência. A chegada inesperada de uma neta a este espaço claustrofóbico provoca perturbação e o avivar de ódios latentes e rancores acumulados.Sessões adaptadas à realidade dos recém pais. Muitas vezes a chegada de um bebé torna-se um caminho solitário para os cuidadores. Apesar de viverem momentos únicos, a sua vida social torna-se inexistente. Aqui propomos sessões de Cinema pensadas para mães e pais acompanhados dos seus bebés. Para além de verem um filme, é também uma oportunidade para troca de experiências.O ambiente é descontraído, são permitidas entradas e saídas, a sala tem um pouco de luz e fraldário.
And Yet, I Remain

And Yet, I Remain

SAL - Surf at Lisbon
Caleb perdeu a perna num ataque de um tubarão branco e regressou ao mar poucas semanas depois. A sua vida transformou-se numa corrida desenfreada para obter sucesso e alcançar objectivos. Esta curta-metragem segue-o enquanto desacelera para processar o seu trauma, enquanto aprende a fazer mergulho livre. Caleb ainda está a aceitar o seu novo corpo, um corpo mudado para sempre.
The Art of Adapting

The Art of Adapting

SAL - Surf at Lisbon
O filme conta a história de Gabi, que é originária da Áustria e, com mais de 80 países visitados, veio pela primeira vez à Austrália Ocidental (também conhecida como WA) numa viagem de kitesurf em 2007. Apaixonou-se pela beleza selvagem crua, acidentada e isolada do maior estado da Austrália (2,6 milhões de km2), e adoptou a Austrália Ocidental como sua casa pouco tempo depois. Numa viagem de carro, Gabi conhece Jaimen Hudson, um fotógrafo e videógrafo tetraplégico da vida selvagem. Depois de ter sofrido uma grave lesão medular na adolescência, que o impediu de desfrutar da maioria das coisas que adorava fazer (motocross, surf, mergulho, etc.), Jaimen teve de se adaptar e superou os desafios que a vida lhe lançou.
Over the Edge

Over the Edge

SAL - Surf at Lisbon
A transição de Matt Bromley do surf de competição para o free surf de ondas grandes foi estimulada mais por uma voz interior do que por qualquer influência externa. Sentiu que algo estava em falta e começou a ultrapassar os seus limites como surfista de ondas grandes. Over the Edge segue uma viagem de dois anos de Matt a expandir os limites da sua capacidade mental e física através do seu surf.
Butter Knife

Butter Knife

SAL - Surf at Lisbon
Um bom café da manhã precisa de uma boa faca que corte suave e desperte a sua imaginação. Felipe Seixas, Pedro Scansetti, Vovô Lopez e Simon Fitz fazem o teste de qualidade da “Butter Knife”.
El Alma

El Alma

SAL - Surf at Lisbon
El Alma é o stringer de uma prancha de surf, mas também significa a alma. Dá consistência à prancha, mantendo-a flexível. Três shapers dão-nos a conhecer o que significa ser um pioneiro na criação de pranchas de surf no País Basco. Os shapers dão forma a três pranchas representativas das suas épocas: uma twin fin, uma thruster e uma single fin retro. O surfista e artista Jorge López de Guereñu finaliza-as com um design de acordo com a sua época.“El Alma" é uma história de amor sobre a evolução das pranchas de surf e a profunda amizade que se estabelece ao longo da vida junto ao mar.
Glide

Glide

SAL - Surf at Lisbon
Para Josie, foi um sonho tornado realidade surfar esta onda especial na Indonésia que que ela sempre sonhou surfar... 36 horas de viagem depois, ela chegou às belas costas de Java Ocidental pronta para surfar algumas ondas.
Translate

Translate

SAL - Surf at Lisbon
Com mais de cinco anos de existência, Translate é uma ode ao furioso Atlântico Norte em todas as suas formas, uma carta de amor à Europa, às paisagens, aos rituais, aos surfistas e às comunidades que chamam a estas costas o seu lar. A experiência ao vivo une paisagens sonoras etéreas e movimentos orquestrais com excursões sublimes nas ondas para transportar o público numa viagem imersiva pelo continente. Uma interpretação do surf do nosso tempo.
Good Hope

Good Hope

SAL - Surf at Lisbon
Uma história de Mikey February. Ou 3000kms através da África do Sul numa Hilux com uma porta a funcionar. Cidade do Cabo! O tradicional ponto de partida e chegada de qualquer aventura sul-africana, a última paragem em África antes da Antárctida, e que paragem fabulosa! É aqui que conhecemos Mikey February, um homem que não precisa de apresentações. O homem que nos últimos anos roubou o coração de todos nós.
Searching for Tom Curren

Searching for Tom Curren

SAL - Surf at Lisbon
O 25º aniversário do clássico remasterizado digitalmente, Searching for Tom Curren, um filme do grande Sonny Miller e vencedor do prémio de Filme do Ano de 1997 da SURFER Poll Awards. O tricampeão mundial de surf de Santa Bárbara, Tom Curren, descobre novas ondas, testa os limites do design das pranchas e leva-nos a conhecer a sua visão refrescante e ponderada do surf e da vida. Tom influenciou uma geração de surfistas com o seu carácter humilde e bondoso e a sua abordagem limpa e radical ao surfar as ondas. Tom continua a tocar música, a surfar e a viver a vida ao máximo.