Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Novembro 2023
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1 2 3 4
Afim de Filmes 2023

Afim de Filmes 2023

Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.
DIA MUNDIAL DO CINEMA

DIA MUNDIAL DO CINEMA

Para celebrar o Dia Mundial do Cinema, uma data que, evidentemente, nos diz muito, o Cinema São Jorge vai realizar diversas atividades durante os dias 5, 6 e 7 de novembro, para todos os gostos e idades: exibição do filme Super Mario Bros para público geral e escolas, a realização da Oficina de Cinema "Luzes, telefone, ação" e a exibição da antestreia de um filme: "Amazônia - O despertar da Florestania", de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski.
Amazônia - O despertar da Florestania

Amazônia - O despertar da Florestania

“Amazônia - O despertar da Florestania”, é um documentário que discute como a floresta amazônica e a própria natureza têm sido tratadas no Brasil desde o início do século XX, reunindo testemunhos de diversas personalidades da sociedade brasileira como lideranças indígenas, ambientalistas, representantes do terceiro setor, jornalistas, artistas, intelectuais e muitos outros que, de alguma forma, lutam para preservar esse precioso legado brasileiro. O filme incorpora o conceito de Florestania - palavra que sintetiza o conceito de cidadania e direitos florestais - e é o código genético de nossa identidade. Brasil é o nome de uma árvore e a Floresta Amazônica é a nossa joia mais preciosa. Dentre os diretores, Christiane Torloni é uma atriz com mais de 45 anos de carreira. Ela atuou em 14 peças, 27 novelas e 16 filmes. Como ativista política, ela participou de “Diretas Já” e como ambientalista, liderou o movimento “Amazônia para Sempre”, que coletou mais de um milhão de assinaturas contra a devastação da Floresta Amazônica. Miguel Przewodowski, o outro diretor, é jornalista, diretor e roteirista de televisão, cinema e teatro. Tem em seu curriculo documentários, filmes, séries, videoclipes, música e programas jornalísticos de TV.|2018 |
Amazônia - O despertar da Florestania

Amazônia - O despertar da Florestania

DIA MUNDIAL DO CINEMA
Amazônia - O despertar da Florestania, é um documentário que discute como a floresta amazônica e a própria natureza têm sido tratadas no Brasil desde o início do século XX, reunindo testemunhos de diversas personalidades da sociedade brasileira como lideranças indígenas, ambientalistas, representantes do terceiro setor, jornalistas, artistas, intelectuais e muitos outros que, de alguma forma, lutam para preservar esse precioso legado brasileiro. O filme incorpora o conceito de Florestania - palavra que sintetiza o conceito de cidadania e direitos florestais - e é o código genético de nossa identidade. Brasil é o nome de uma árvore e a Floresta Amazônica é a nossa joia mais preciosa. Dentre os diretores, Christiane Torloni é uma atriz com mais de 45 anos de carreira. Ela atuou em 14 peças, 27 novelas e 16 filmes. Como ativista política, ela participou de “Diretas Já” e como ambientalista, liderou o movimento “Amazônia para Sempre”, que coletou mais de um milhão de assinaturas contra a devastação da Floresta Amazônica. Miguel Przewodowski, o outro diretor, é jornalista, diretor e roteirista de televisão, cinema e teatro. Tem em seu curriculo documentários, filmes, séries, videoclipes, música e programas jornalísticos de TV.