20 anos ao serviço de Lisboa

20 anos ao serviço de Lisboa

Em junho de 2006, depois de uma renovação profunda, o Cinema São Jorge abriu as portas em definitivo, tornando-se um equipamento público ao serviço da cidade. 20 anos depois, o desafio continua.

Saltar para o conteúdo
A casa dos festivais de Cinema em Lisboa. Bilhetes
Festa do Cinema Italiano

A Alegria (La gioia)

Gioia é uma professora de liceu que nunca conheceu o amor, exceto aquele opressivo dos pais, com quem ainda vive. Entre os seus alunos está Alessio, um rapaz que usa o próprio corpo para ganhar algum dinheiro e ajudar a mãe.

Entre eles nasce um vínculo proibido, frágil e necessário. Mas o desejo de ascensão social de Alessio transforma-se num veneno silencioso que o afasta da doçura de Gioia — e da única pessoa que alguma vez o amou.

Valeria Golino oferece uma interpretação intensa num filme que, seguindo as pegadas do grande cinema noir, explora o isolamento e o cinismo de um presente feroz, onde a pureza dos sentimentos se choca com a impossibilidade de redenção.

Sessões

Ficha técnica

  • Com Valeria Golino Saul Nanni Jasmine Trinca Francesco Colella Betti Pedrazzi
  • Realização Nicolangelo Gelormini

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Agora é só aguardar as novidades

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Ocorreu um erro no seu pedido