A Quimera do Ouro | Cine-concerto
No dia 24 de fevereiro, às 21h, a Sala Manoel de Oliveira abre portas e ecrã ao icónico A Quimera do Ouro, num cine-concerto protagonizado pela Lisbon Film Orchestra. Nesta ocasião, juntaremos dois aniversários significativos – os 75 anos do São Jorge e os 100 anos desta obra-prima do Cinema mudo; aquela pela qual, nas palavras do próprio, Charles Chaplin gostaria de ser sempre lembrado. A acompanhar as aventuras de um vagabundo prospetor de ouro no Alasca, que se apaixona pela bela Georgia, estará a Lisbon Film Orchestra a interpretar ao vivo a partitura original do filme, cuja banda sonora foi composta pelo realizador.
Sobre a Lisbon Film Orchestra
A Lisbon Film Orchestra é a única orquestra em Portugal dedicada exclusivamente à interpretação de bandas sonoras de filmes e séries. Desde a sua fundação em 2007, com estreia no Cinema São Jorge a 24 de novembro desse ano, a LFO já tocou para mais de meio milhão de pessoas. Em janeiro de 2025, tivemos o privilégio de voltar a encher a Meo Arena, num espetáculo inesquecível para todos.
A Lisbon Film Orchestra realiza uma síntese criativa e singular entre a música e a 7ª arte, à qual acrescenta uma componente de divulgação formativa para o mundo educativo. Espetáculos como a Carmina Burana (Fura Del Baus), Disney in concert, Video Games Live, Christmas in the Night Sinfónico (Rádio Comercial), Canal Hollywood in Concert (Comic Con), estreia da HBO em Portugal, Gala 30 anos da TVi, entre muitos outros eventos coorporate fazem parte da vida e da existência da Lisbon Film Orchestra
Os projetos culturais desenvolvidos pela Lisbon Film Orchestra são acima de tudo inovadores, que aliando a força mobilizadora do cinema à divulgação dos mais variados géneros de música de qualidade, os torna num produto cultural e de entretenimento acessível e sedutor para o grande público.
Sessões
- Segunda-feira, 24 de fevereiro | 21:00 | Sala Manoel de Oliveira
Informação de preços
Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala. Levantamento de bilhete no próprio dia na bilheteria do Cinema São Jorge (máximo dois bilhetes por pessoa).
Ficha técnica
- Realização Charles Chaplin
- Com Charles Chaplin/Mack Swain/Tom Murray
- Ano de estreia 1925