Atlantide
Uma história de iniciação masculina, violenta e destinada ao fracasso, que explode, arrastando a cidade de Veneza para um naufrágio psicadélico. O aclamado vídeo-artista e cineasta Yuri Ancarani mostra-nos Veneza como nunca vimos antes, numa experiência visual incrível e contemporânea.
Este não é um filme sobre Veneza como um lugar de saudade, mas sobre as suas ruelas, sobre os vastos canais da lagoa. O cineasta Yuri Ancarani encontra aí a rara beleza da paisagem, habitada por um grupo de jovens cujo sentido da vida é participar em corridas de barco, vivendo num ritmo de adrenalina e ócio. Um filme com um olhar diferente sobre a juventude que perdeu o contato com o seu ambiente.
O processo criativo de “Atlantide” durou cerca de quatro anos e a história foi concebida sem guião, permitindo que o filme fosse criado durante o processo de montagem, depois de anos a observar estes jovens, e usando os seus diálogos e vivências. A energia desta obra híbrida está na sua forma e originalidade, um trabalho cinematográfico experimental próximo da esfera artística que teve a honra de competir na secção Orizzonti do 78º Festival de Veneza.
Atlantide
de Yuri Ancarani
Itália, 2021, 100, Legendas Português, Drama
com Daniele Barison, Jacopo Torcellan, Bianka Berényi, Maila Dabalà
Sessões
- Sábado, 9 de abril | 21:30 | Sala 3
Informação de preços
- Preço normal: 5,00€
Bilhete com desconto (jovens menores de 25 anos/ maiores de 65 anos) –4,00€