Saltar para o conteúdo

Competição Nacional Curtas 1

QUEM SE MOVE / THOSE WHO MOVE

Stephanie Ricci, Portugal, Brasil, 2025, 20′

Ao longo de uma noite, René, uma imigrante brasileira em Lisboa, enfrenta a difícil escolha entre permanecer ilegal numa cidade que se torna cada vez mais estranha ou retornar ao lar do qual fugiu. Os seus conflitos externos e internos entrelaçam-se, revelando as complexidades de viver entre dois mundos.

 

UM DIA, DEPOIS OUTRO / ONE DAY, THEN ANOTHER

Catarina Romano, Portugal, 2025, 12′

Um dia, depois outro, um operário de uma fábrica automatizada cumpre com a sua função e esquece-se do seu passado.

A fábrica falha. Acusa. Ele foge.

Um dia, mas depois outro, o homem vê, por entre a memória, uma realidade desconcertante.

 

CRUA+POROSA / RAW+POROUS

Ágata de Pinho, Portugal, 2025, 20′

Evocando o humano, o orgânico e o extraordinário, Crua+Porosa é uma história de amor obsessivo e uma entropia de entorno surreal entre duas pessoas que se entregam ao desejo absoluto.

 

SINCERO, APAIXONADO

Margaux Dauby, Raul Domingues, Bélgica, Portugal, 2025, 25′

Deambulando por paisagens portuguesas desiludidas, um homem reflecte sobre as ruínas do seu amor. Várias vozes, lendo fragmentos do seu diário, partilham a sua inquietação e intranquilidade.

 

Sessões

  • Segunda-feira, 5 de maio | 19:00 | Sala Manoel de Oliveira
Comprar bilhetes

A sua subscrição foi efetuada com sucesso!

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

O seu e-mail já está registado!

Agora é só aguardar as novidades

A sua subscrição foi efetuada com sucesso!

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Ocorreu um erro no seu pedido