Saltar para o conteúdo
INDIE 2026

SILVESTRE CURTAS 2 | 2026

AN ACCIDENT

Angelika Spangel, Áustria, 2025, 30′

Eis a primeira curta metragem a solo da jovem realizadora austríaca Angelika Spangel. Em An Accident há problemas para todos os gostos: três jovens encenam um acidente de viação, porcos sufocam e um incêndio está por explicar.

 

A SOUTH FACING WINDOW

Lkhagvadulam Purev-Ochir, França, Mongólia, 2025, 20′

Para Azaa e Shagai, a procura por uma nova casa é uma manobra de diversão para um divórcio iminente. Presos no trânsito infernal de Ulan Bator, capital da Mongólia, a discussão prospera.

 

 

LOVER, LOVERS, LOVING, LOVE

Jodie Mack, Estados Unidos, 2025, 14′

Aquilo que Jodie Mack faz com as imagens parece escapar ao universo das coisas concretas — ou, pelo menos, confere-lhe um outro tempo, uma outra luz, como se de um sonho se tratasse, numa montagem única e perfeitamente experimental. Em Lover, Lovers, Loving, Love, a cineasta britânica compõe uma coreografia amorosa e sexual entre flores e pétalas resgatadas ao seu jardim.

 

RETURN TO AL-MA’IN / RETURN TO AL-MAIN

Forensic Architecture, Reino Unido, 2025, 31′

Na madrugada de 13 de Maio de 1948, a vila de al-Ma’in, no norte do deserto de Negev, Palestina, foi invadida pelas tropas israelitas, expulsando os seus habitantes. Entre eles estava o historiador palestiniano Salman Abu Sitta, que numa colaboração de vários anos com o Forensic Architecture — colectivo multidisciplinar britânico que usa as ferramentas e técnicas da arquitectura para investigar casos de violação dos direitos humanos — reconstruiu a terra onde nasceu através de tecnologia 3D.

Sessões

  • | Sala 3
Comprar bilhetes

A sua subscrição foi efetuada com sucesso!

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

O seu e-mail já está registado!

Agora é só aguardar as novidades

A sua subscrição foi efetuada com sucesso!

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Ocorreu um erro no seu pedido