Saltar para o conteúdo
Silvestre Curtas 5
IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema

Silvestre Curtas 5

Sekundenarbeiten
A artista visual Lieselott Beschorner prefere estar sozinha, vivendo no universo artístico que não pára de criar. Mas, ainda assim, permite ser filmada, incluindo os momentos em que desenhos brotam das suas mãos em segundos. Dominadora e divertida, tem a última palavra.

Will My Parents Come to See Me
Um jovem, demasiado jovem, prisioneiro responde que quer carne e uma coca-cola para a sua última ceia. Mas o título é a única pergunta que realmente lhe assombra a alma.

Iizuna Fair
Esta instalação de vídeo que roda a 360º, uma comissão do Nagano Art Museum, é um quadro em movimento, quebrando ou enaltecendo a ligação entre pintura e cinema, com imagens sublimes na profusão dos seus detalhes.

El sembrador de estrellas / The Sower of Stars
Patiño filma a noite em Tóquio como se fosse algo saído de um sonho, sob o signo da solidão e do futurismo. À qualidade hipnótica das imagens, onde as luzes da cidade nos embalam, junta-se a poesia da narração, qual livro de aforismos.

Sekundenarbeiten
Christiana Perschon, Áustria, Documentário, Experimental, 2021, 14′

Will My Parents Come to See Me
Mo Harawe, Alemanha, Áustria, Somália, Ficção, 2022, 28′

Iizuna Fair
Sumito Sakakibara, Japão, Animação, Experimental, 2021, 12′

El sembrador de estrellas / The Sower of Stars
Lois Patiño, Espanha, Experimental, 2022, 25′

Sessões

  • Segunda-feira, 2 de maio | 19:15 | Sala 3

Informação de preços

  • Preço normal: 0,00€

A sua subscrição foi efetuada com sucesso!

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

O seu e-mail já está registado!

Agora é só aguardar as novidades

A sua subscrição foi efetuada com sucesso!

Verifique o seu email para confirmar a subscrição

Ocorreu um erro no seu pedido