Una Femmina
Rosa é uma jovem inquieta e rebelde, que vive com a avó e o tio numa cidade da Calábria, entre montanhas e rios secos. Para Rosa, chegar à idade adulta significa trair a sua família e procurar a vingança, mas quando esta família é a ‘Ndrangheta – uma organização mafiosa – cada passo pode ser fatal.
Francesco Costabile estreia-se nas longas-metragens com um poderoso drama, com toques de terror psicológico, sobre a rebelião de uma mulher em luta contra as estruturas arcaicas da máfia.
A beleza e a violência andam de mãos dadas e a paisagem selvagem da Calábria é o pano de fundo desta primeira obra impressionante, inspirada no livro de investigação “Fimmine ribelli” sobre a violência contra as mulheres no seio de famílias que pertencem à ‘Ndrangheta, a associação mafiosa que se formou na região da Calábria e que é hoje uma das organizações criminosas mais influentes, poderosas e perigosas do mundo. Exibido na secção Panorama do Festival de Cinema de Berlim, o primeiro filme de Costabile estreou em simultâneo nos cinemas italianos.
Una Femmina
de Francesco Costabile
Itália, 2022, 120, Legendas Português, Drama
com Lina Siciliano, Fabrizio Ferracane, Anna Maria De Luca
Sessões
- Domingo, 3 de abril | 18:00 | Sala Manoel de Oliveira
- Domingo, 3 de abril | 18:00 | Sala Manoel de Oliveira
Informação de preços
- Preço normal: 5,00€
Bilhete com desconto (jovens menores de 25 anos/ maiores de 65 anos) –4,00€