A partir da sua casa mãe, o Cinema São Jorge, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa apresentou parte da sua programação, abrindo o apetite pavoroso para setembro. Naturalmente temático, entre sangue, vísceras, sustos e batimentos cardíacos acelerados. E com destaques específicos para a edição de 2024 (a 18ª), como por exemplo o ciclo “A Bem da Nação — Filmes de Terror Proibidos pelo Estado Novo”, que irá exibir quatro filmes, mais um quinto filme surpresa.
Em destaque estarão também duas dezenas de Curtas portuguesas, filmes chegados de Cannes e Veneza, alargando as fronteiras do género Terror, e a primeira aventura do realizador Edgar Pêra com a Inteligência Artificial: Cartas Terapêuticas, estreado no festival de Locarno, criação entre o documentário e o ensaio, sobre os escritores Fernando Pessoa e H. P. Lovecraft.
Em suma, entre 10 e 16 de setembro, haverá muitas razões para andar apavorado. Ficamos à sua espera.
Notícias relacionadas
75 anos
Chaplin com orquestra, filmes censurados e miúdos realizadores: Cinema São Jorge comemora 75 anos de filmes com uma programação especial
No próximo dia 24 de fevereiro, o Cinema São Jorge atinge a marca redonda de 75 anos a projetar Lisboa e filmes e mais filmes de r...
O Cinema São Jorge abriu portas a 24 de fevereiro de 1950, e desde então afirmou-se como uma das mais emblemáticas salas de cinema da capital portuguesa, mantendo a sua vitalidade. E projetando o futuro.
A carregarEstamos a projetar o filme...Por favor aguarde um momento