Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Ler para Ver | Comunidade de Leitores

Ler para Ver | Comunidade de Leitores

Ler Para Ver | Comunidade de LeitoresEncontro Centenário de Saragamgo com o realizador João Botelho e o diretor da Fundação Saramago, Sérgio Letria.
Suzanne Daveau

Suzanne Daveau

Suzanne Daveau traça o esboço de uma mulher aventureira que atravessa o século xx, até aos dias de hoje, guiada pela paixão da investigação geográfica. O filme circula entre os inúmeros espaços-mundo percorridos pela geógrafa e os reservados espaços-casa que acolheram a sua vida privada.Sessão especial com a presença da realizadora, fará uma conversa com José Luis Zêzere (Diretor do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa)
International Ocean Film Tour | Vol 8

International Ocean Film Tour | Vol 8

O International OCEAN FILM TOUR traz a beleza e o fascínio dos oceanos para o grande ecrã. O evento cinematográfico definitivo para todos os que amam o mar, com as melhores aventuras oceânicas, desportos aquáticos e documentários ambientais a bordo. A programação de filmes tem uma duração de 120 minutos. Incluindo o programa de apoio, com a apresentação do anfitrião e sorteios, o evento tem a duração total de cerca de 2,5 a 3 horas. 
Cine Concerto "Lugar Para Dois"

Cine Concerto "Lugar Para Dois"

Na senda de encontrar novas formas de contar as suas histórias, Miguel Gizzas apresenta agora o seu novo cine concerto, Lugar para Dois. Desta feita, e depois de cruzar literatura, música e cinema, o escritor e cantautor apresenta um cine-concerto ainda mais imersivo, onde podemos sentir a história do romance musical “Lugar para Dois” (finalista do Prémio Leya) através de sete artes em simultâneo.Com as vozes de Ricardo Carriço, Júlio Isidro, João Didelet, Sofia Nicholson, entre muitos outros atores, somos envolvidos numa história mágica, vivida entre Lisboa e Moçambique. Um romance excecional sobre a culpa, o amor e aquilo que ainda tem para dar quem julga que, afinal, já perdeu tudo.