Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
Abril 2023
Dia
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
30
 
 
 
 
 
 
Afim de Filmes 2023

Afim de Filmes 2023

Ano Novo, Spot Novo, Desejo Antigo: chegar a mais gente, conquistar públicos, abrir portas.
Festa do Cinema Italiano

Festa do Cinema Italiano

16ª Festa do Cinema Italiano
Marcha Sobre Roma | ANTESTREIA

Marcha Sobre Roma | ANTESTREIA

Festa do Cinema Italiano
A ascensão de Benito Mussolini ao poder (re)vista hoje pela mente de Mark Cousins. Do consagrado crítico, autor e cineasta Mark Cousins ("Story of Film - An Odyssey") cuja vasta obra tem marcado presença ao longo dos anos em festivais de referência como Cannes, Sundance ou Veneza, um inquietante documentário que trata a ascensão do fascismo em Itália e as suas consequências na Europa dos anos 30. Narrada por uma das atrizes italianas mais acarinhadas da atualidade, Alba Rohrwacher, uma lição de história que funde imagens de arquivo e momentos de pura ficção e nos conquista pela sua tenaz análise da ligação entre cinema e propaganda. 
Laggiù qualcuno mi ama, M

Laggiù qualcuno mi ama, M

Festa do Cinema Italiano
 Mario Martone presta uma afetuosa e sincera homenagem ao ator e realizador napolitano Massimo Troisi. "De realizador para realizador", uma preciosa viagem no tempo que recorda e cristaliza Massimo Troisi, artista italiano que nos deixou prematuramente em 1994 e é ainda hoje uma inesgotável fonte de inspiração. Troisi morreu jovem com apenas 41 anos depois de ter desempenhado o papel principal em "O Carteiro de Pablo Neruda", deixando um vazio que não seria nunca preenchido. Um terno resgate da memória, leva-nos de volta a um período criativo irrepetível da história do cinema italiano. 
La timidezza delle chiome

La timidezza delle chiome

Festa do Cinema Italiano
 Dois gémeos devem enfrentar um mundo que não está à altura dos seus sonhos. Quando o liceu termina e a vida adulta se precipita, Benjamin e Joshua Israel, dois gémeos idênticos de origem judaica e com uma deficiência intelectual, começam a sentir-se sobrecarregados e sem futuro. Joshua gostaria de fazer sexo pela primeira vez, enquanto Benjamin persegue a utopia do amor. Dotado de uma cumplicidade extrema, e enaltecido por momentos em que realidade e ficção unem forças, o documentário de Valentina Bertani revela-se uma proposta singular e sempre franca.