Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
FESTA DO CINEMA ITALIANO

FESTA DO CINEMA ITALIANO

A Festa do Cinema Italiano é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana promovendo, além do cinema, música, literatura, arte e eventos gastronómicos.Em Lisboa, o festival realiza-se de 12 a 21 de abril, no Cinema São Jorge, no UCI El Corte Inglés, na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e, pela primeira vez, no recentemente reaberto Cine-Teatro Turim, em Benfica.
Super-Heróis

Super-Heróis

FESTA DO CINEMA ITALIANO
É preciso ter superpoderes para se amar toda a vida. Anna e Marco sabem-no bem. Ela é uma ilustradora com um carácter impulsivo, inimiga das convenções; ele é um professor de física convencido de que cada fenómeno tem a sua explicação. O que os mantém juntos é uma incógnita que nenhuma fórmula consegue revelar. Paolo Genovese lança-se numa duma dimensão sentimental e numa quimera, onde o verdadeiro protagonista é o tempo. 
Felicità

Felicità

FESTA DO CINEMA ITALIANO
Um filme emocionante sobre a busca pela redenção no seio de laços familiares problemáticos, Felicità leva-nos numa viagem de amargura e generosidade através dos olhos de Desirè.Na estreia como realizadora da atriz Micaela Ramazzotti, somos imersos na história dramática de uma família disfuncional, onde Desirè luta para encontrar a felicidade no meio da exploração, de relacionamentos abusivos e assédios. Em Felicità, a condição subalterna da protagonista é magistralmente retratada, mergulhando-nos na melancolia da sua existência. Interpretada pela própria Micaela Ramazzotti, que traz consigo a espontaneidade que marcou as suas personagens no passado. Este é um filme movido pela sinceridade, onde a realizadora expõe sua própria humanidade ao mesmo tempo que nos mostra o amor pelas suas personagens. Conquistou o Prémio do Público da Secção Orizzonti Extra no Festival de Veneza.
TUDO É POSSÍVEL – Magic Night com Magic Douglas

TUDO É POSSÍVEL – Magic Night com Magic Douglas

FESTA DO CINEMA ITALIANO
Mergulhe no extraordinário no espetáculo "Tudo é Possível"! O “One Man Show” Magic Douglas oferece uma mistura cativante de MÁGICA, POESIA e MARAVILHAMENTO, enriquecida com música e momentos divertidos repletos de cor, humor e verdadeiro stand up. 
O Rapto

O Rapto

FESTA DO CINEMA ITALIANO
Com O Rapto, Bellocchio ergue uma obra poderosa, tanto em termos de grandeza visual como de análise factual. Um filme de terror envolto em caridade cristã que abala as noções preconcebidas. Apresentado em competição oficial no Festival de Cannes e vencedor do Globo de Ouro italiano de melhor filme, Bellocchio brinda-nos com um olhar rigoroso sobre a complexidade das relações entre o Estado e a Igreja. A história centra-se no caso verídico de Edgardo Mortara, uma criança hebraica de seis anos que, em 1858, é retirada da casa dos pais pelas tropas do Papa Pio IX, por ter sido batizada em segredo e ser obrigada, segundo a Igreja Católica, a receber educação católica.O Rapto é um filme de violência não gráfica, mas hedionda, tornada ainda mais grotesca pelo sentido de direito moralista que está no cerne de toda a opressão. Uma reconstrução perfeita da época, rica em detalhes que nos mergulham num mundo controlado por um poder temporal omnipresente.
Enea

Enea

FESTA DO CINEMA ITALIANO
Uma história de amor e amizade que ousa voar alto, tal como o seu protagonista. Sobrevoando abismos existenciais, equilibrando-se na corda bamba de um realismo que parece desafiar as convenções do cinema ao casar-se ora com o surreal, ora com o grotesco.Pietro Castellitto descreve com maestria um meio social que conhece bem e sobre o qual aplica uma variedade de estratégias narrativas, por vezes extremas e imprudentes, mas sempre coerentes com a sua visão de cinema claramente inspirada em Paolo Sorrentino. Enea é um filme de gangsters sem gangsters. Uma história de género que transcende categorias. A droga e o submundo são apenas a sombra invisível de uma história que fala de outra coisa: um pai melancólico, um irmão que enfrenta conflitos na escola, uma mãe derrotada pelo amor e uma bela rapariga, um final feliz e uma morte feliz, uma palmeira que cai num mundo de vidro. No entrelaçar das fissuras do quotidiano, desenrola-se a aventura de Enea e Valentino, uma aventura que para os outros parecerá criminosa, mas que para eles é e será, antes de mais, uma aventura de amizade e de amor. Apresentado em Competição Oficial no Festival de Veneza.