Ir para o conteúdo principal

Cinema São Jorge

agenda
Calendário
Escolha o dia, a semana ou o mês
IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema

IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema

IndieLisboa - Festival Internacional de CinemaDe regresso às suas datas habituais, o IndieLisboa apresenta a sua 19ª edição entre os dias 28 de abril e 8 de maio.
Albufeira + Zéfiro | Sessão de Abertura

Albufeira + Zéfiro | Sessão de Abertura

IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema
AlbufeiraCurta-metragem dos anos 1960, uma produção de Francisco de Castro, Albufeira é um filme de cariz promocional do turismo na cidade algarvia (tal como Lisboa, Jardim da Europa), mostrando, contudo, a marca autoral e experimental de António Macedo, um dos fundadores do Cinema Novo português, sempre atreito a fugir aos cânones de produção. Esta sessão decorre no âmbito do projeto FILMar, operacionalizado pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, com o apoio do programa EEAGrants 2020-2024.ZéfiroUm filme que caminha por Lisboa enquanto documentário, mas que quer realmente é galgar o Rio Tejo em pleno modo ficcional, de forma a explorar a margem sul, de onde parte à aventura Alentejo fora até ao Algarve. O narrador é Luis Miguel Cintra e o galgador é o criminoso em fuga de Marcello Urgeghe. Esta sessão decorre no âmbito do projeto FILMar, operacionalizado pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, com o apoio do programa EEAGrants 2020-2024.
Arrebato

Arrebato

IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema
Um realizador de filmes de terror com um problema de adicção recebe uma misteriosa encomenda de Pedro, o primo da ex-namorada, que lhe envia uma cassete áudio, um rolo de filme e uma chave para o apartamento dele. Ambos têm uma paixão pelo cinema, mas Pedro está paranóico com a ideia de este ser o seu fim. Exibição de cópia recém restaurada em 4K pela primeira vez em Portugal.
Um Filme em Forma de Assim

Um Filme em Forma de Assim

IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema
João Botelho volta a trazer Alexandre O’Neill ao cinema e, depois de Um Adeus Português, chega a vez do conto “Uma Coisa em Forma de Assim”. O elenco conta com Filipe Vargas, Gabriela Barros, Soraia Chaves, Maria Leite, Joana Santos, Maya Booth, Dinarte Branco, Vera Moura, Pedro Diogo, Inês Castel-Branco, Pedro Inês, Maria João Pinho, Matamba Joaquim, Pedro Lacerda, Cláudio da Silva, Cristã Alfaiate, Joana Botelho e Mafalda Lencastre, entre outros.
Boca do Inferno | Curtas

Boca do Inferno | Curtas

IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema
SpiderUm filme que começa citando algo que todas as mães e todos os pais, na história do mundo, terão dito ou pensado: é tudo muito giro, até alguém ficar sem um olho.Sucking DieselUma tentativa de assalto e um mal entendido. Depois de uma noite calma, Marion não estava à espera de que o seu turno terminasse assim.FuryUma animação que expressa, através de linhas orgânicas e de uma expressividade visual notável, uma agressão e uma frustração que rompem com os limites do físico.Baby BoomA vida de Runar não parece estar a desenvolver-se de forma auspiciosa até ao momento em que faz swipe right a uma bela criatura vinda do espaço que o quer engravidar.BearA namorada de Jack acorda irritada. Jack finge não reparar, até ela sair de casa. É tudo um ardil porque ele tem uma surpresa preparada para ela. Só falta ver qual é.Kerplunky!Depois de ter trazido Bobby Pinwheel no ano passado, Robert Kleinschmidt está de volta com as suas excêntricas aventuras em stop motion. Este festival animado lida com temas como o isolamento, o alcoolismo e do apodrecer de dentes. Clássico Kleinschmidt.Night of the Living DicksNão há espaço para metáforas subtis quando se pode ser tão alegremente directo. Um filme-homenagem a outros clássicos, incluindo Eles Vivem, de John Carpenter, sobre misoginia e dinâmicas de género. Tudo começa quando Venla descobre um par de óculos com características muito especiais.SharkJack está prestes a conhecer o amor da sua vida, aqui protagonizado por Rose Byrne (A Melhor Despedida de Solteira, Má Vizinhança). Tudo parece correr bem no melhor dos mundos… e mais não contamos.